PRF também vai entrar na luta contra o Aedes aegypti em Petrolina

0

DSC07074

Mais uma instituição vai declarar “guerra” à proliferação do Aedes aegypti, em Petrolina. Desta vez é a Polícia Rodoviária Federal (PFR) que vai desenvolver ações de combate ao mosquito. A ação, que vai envolver a equipe da PFR, foi firmada ontem (18) em reunião entre a secretária municipal de Saúde Lúcia Giesta e o inspetor-chefe do órgão na região, Paulo Lima, e deve acontecer no início de abril.

A parceria visa capacitar os policiais e garantir a fiscalização dos espaços mantidos pela PRF, especialmente os locais de armazenamento dos veículos apreendidos pelo órgão. “Nosso objetivo é capacitar os nossos policiais para o combate ao mosquito Aedes e para identificação das doenças transmitidas por ele, além de buscar apoio técnico para evitar que os veículos apreendidos em operações possam se tornar um criadouro do Aedes”, revela o inspetor-chefe, Paulo Lima.

Desde o final de 2015, com o aumento dos casos de microcefalia no Brasil, relacionados ao Zika Vírus, a Secretaria de Saúde vem desenvolvendo uma série de ações e estratégias para intensificar o combate ao mosquito Aedes aegypti. “Nós estamos realizando mutirões nos finais de semana, monitorando áreas de difícil acesso com o auxílio de um drone, realizando palestras em diversas instituições e, agora, firmamos mais essa parceria com a PRF. Estamos ampliando cada vez mais nosso rol de ações, pois o objetivo é combater intensamente o mosquito” frisa a secretária Lucia Giesta. (da Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

onze − seis =