A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou no último fim de semana quatro veículos, sendo três deles com registro de roubo/furto. Os flagrantes ocorreram nas BRs 407, 316 e 101, no Sertão, e Região Metropolitana do Recife (RMR), em Pernambuco.
Na sexta-feira (7), durante uma fiscalização na BR-101, na cidade do Recife, foi dada a ordem de parada a um Fiat Argo. Ao iniciar a abordagem, a equipe observou sinais de adulteração em alguns elementos identificadores, constatando em seguida o registro de roubo/furto.
Em Petrolândia (Sertão de Itaparica), no decorrer de uma operação de segurança viária na BR-316, os agentes realizavam fiscalizações em motocicletas, quando um homem se aproximou e perguntou se poderiam analisar sua moto. Após comparecer com o veículo, a equipe analisou e confirmou diversos sinais de adulteração, encaminhando o veículo para realizar uma verificação mais detalhada.
Petrolina
Já na BR-407, em Petrolina, foi dada a ordem de parada à uma carreta Mercedes, atrelada a um semirreboque (foto). Durante a verificação, os policiais constataram adulteração em elementos identificadores do semirreboque, que correspondia a um veículo roubado em Abaré (Norte da Bahia), no dia 7 de janeiro deste ano. A equipe realizou a identificação pessoal do condutor, constatando um mandado de medida cautelar expedida em dezembro de 2024, pela 46º vara de plantão de São José dos Campos (SP).
No sábado (8), ainda em Petrolina, um automóvel que transitava pela BR-407 chamou a atenção dos policiais devido ao para brisas dianteiro trincado. Ao iniciar a abordagem, o condutor alegou que teria adquirido o veículo por uma quantia em dinheiro e outro automóvel, mas não soube informar o nome do vendedor. Após a verificação, a equipe confirmou diversos elementos identificadores adulterados e a queixa de roubo/furto do veículo, no ano de 2023, na cidade do Recife. Todos os veículos e condutores foram encaminhados para a Polícia Civil mais próxima, para prosseguir com os procedimentos necessários.