PRF inicia operação Final de Ano em Pernambuco

por Carlos Britto // 22 de dezembro de 2008 às 23:30

Agência Nordeste

RECIFE – Da meia-noite de amanhã (23) até 1° de janeiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Pernambuco irá realizar a Operação Final de Ano, que fiscalizará as onze rodovias que cortam o Estado. De acordo com o chefe de Comunicação da PRF-PE, o inspetor Edér Rommel, o objetivo da ação é intensificar a fiscalização principalmente em relação à Lei Seca, já que nesse período são comuns acidentes ocasionados pela combinação bebida alcoólica e direção.
Ainda segundo Rommel, a fiscalização dará mais atenção às BRs 101 e 232. “Na BR-101, por ligar o Recife ao Litoral pernambucano, e a segunda por ser o principal acesso ao Interior do Estado”, informou. A operação conta com a participação de 500 homens, 60 viaturas e 2 helicópteros.
Desde o início da Lei Seca, em junho deste ano, 181 pessoas foram presas em Pernambuco, por dirigirem embriagadas. Em comparação ao período de julho a dezembro do ano passado, o número de acidentes com vítimas fatais em Pernambuco caiu 5,6%. Hoje, a PRF-PE possui 15 bafômetros, número ainda pequeno, segundo Rommel, para fiscalizar todo o Estado. “O número de bafômetros ainda é insuficiente, mas até o momento, o resultado das abordagens é positivo. Principalmente, ao quantitativos de prisões por embriaguez”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.