PRF e Guarda Civil Municipal de Petrolina vão atuar em conjunto por conta de Carnaval 2019 de Juazeiro

0
Foto: PMP/GCM divulgação

Guarda Civil Municipal (GCM) de Petrolina e Polícia Rodoviária Federal (PRF) vão atuar na Operação ‘Carnaval’, por conta da folia deste final de semana na cidade de Juazeiro (BA). O objetivo é promover a segurança e a conscientização dos condutores que vão curtir o evento. A convocação partiu da Chefia da 6ª Delegacia da PRF, instalada em Petrolina.

Equipes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) estão escaladas para trabalhar em parceria com a PRF a partir desta sexta (15) até domingo (17). O trabalho acontecerá na Ponte Presidente Dutra e em outros locais estratégicos na cidade pernambucana. Além disso, a Central de Comando Móvel da GCM será colocada à disposição para servir de base operacional durante o trabalho de fiscalização e orientação dos condutores.

Segundo o chefe da 6ª Delegacia da PRF, Inspetor Paulo Lima, a ideia do reforço da Guarda no carnaval de Juazeiro serve também para intensificar o combate à criminalidade.

Este trabalho ostensivo vai atuar com serviços de fiscalização, infrações de trânsito como alcoolemia e a ausência de documentos. Além disso, será checado se a pessoa abordada tem antecedentes criminais ou mandado de prisão em aberto, por exemplo. A ideia principal dessa convocação é intensificar o combate à criminalidade e garantir a segurança do folião que vai curtir o Carnaval de Juazeiro“, diz o inspetor.

Importância

O secretário-executivo de Segurança Pública de Petrolina, José Silvestri, destaca a importância da operação conjunta. “A PRF não estabelece esse tipo de parceria operacional com qualquer instituição, uma vez que há um padrão de trabalho muito bem definido e de excelência. Recebemos a convocação para mais essa missão cientes da responsabilidade, mas com muito orgulho, já que mostra que o nosso trabalho junto à Guarda Civil está no caminho certo“, comemora Silvestri.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome