PRF do Ceará prende mulher transportando mais de 22 quilos de explosivos em ônibus; suspeita vinha de Petrolina

2
Foto: PRF/divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), apreendeu mais de 22 quilos de explosivos e materiais para detonação na bagagem de uma passageira de ônibus na tarde do último domingo (26), em Chorozinho (CE). A mulher foi presa em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e se negou a prestar informações sobre a destinação do material. Os explosivos apreendidos são os mesmos usados para detonações de grandes quantidades de rochas em atividades de mineração.

Por volta das 14h, no quilômetro 70 da BR-116, em Chorozinho, agentes da PRF abordaram um ônibus de passageiros que fazia a linha Goiânia (GO) a Fortaleza (CE). A passageira do assento de número 17 estava sozinha e informou aos policiais que não levava bagagem no compartimento inferior do veículo e que estava vindo da Bahia, onde teria ido visitar seu filho. Durante a verificação das bagagens, os policiais identificaram uma caixa de papelão, que, segundo o motorista do ônibus, seria da passageira do assento 17. Diante da informação falsa prestada pela mulher e das suspeitas da polícia sobre o material, os agentes abriram a carga e encontraram diversos explosivos e materiais de detonação.

Inicialmente, a mulher negou ter alguma relação com a bagagem, mas após receber voz de prisão, apresentou o bilhete de passagem que comprovava que a bagagem seria sua, e também informava que, na verdade, ela vinha de Petrolina (PE), para onde havia ido na última quarta-feira (22). Ela também se negou a fornecer quaisquer outras informações sobre origem, destino e quanto receberia pelo transporte.

A equipe da PRF entrou em contato com o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da PMCE, que foi até o local para realizar o adequado manuseio dos explosivos e separar suas embalagens. No total foram apreendidos 22,24 quilos de emulsão explosiva encartuchada, 40 metros de cordel detonante, 5,4 metro de estopim e 50 detonadores. A mulher detida e os materiais foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Horizonte (CE). (Fonte: PRF-CE)

2 COMENTÁRIOS

  1. Sem contar com o perigo que ela estava causando para os demais passageiros do ônibus. Com o transporte irregular, qualquer situação de atrito poderia chegar a acionar o estopim e destruir tudo.
    Excelente trabalho da PRF e Polícia Militar do Ceará!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome