PRF atinge marca de 25,5 toneladas de maconha apreendidas este ano em PE

por Carlos Britto // 19 de outubro de 2022 às 10:12

Foto: PRF/reprodução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Pernambuco atingiu esta semana a marca de 25,5 toneladas de maconha apreendidas e erradicadas nas rodovias federais que cortam o estado e também em áreas de interesse da União. O volume contabilizado é resultado das ações de combate à criminalidade pelo órgão de janeiro a 13 de outubro deste ano.

Ao montante de maconha apreendido serão contabilizados ainda os 100,7 kg da droga apreendidos na segunda (17) na BR-110, em Sertânia (PE), no Sertão do Moxotó. Os números refletem a otimização das operações realizadas em conjunto com outras forças de segurança no enfrentamento ao tráfico de drogas no estado.

Além disso, os resultados positivos colhidos pela PRF refletem ainda o emprego, do Litoral ao Sertão de Pernambuco, de um efetivo cada vez mais capacitado e especializado no combate a esse tipo de crime. Outro ponto de destaque é o investimento em tecnologia que vem sendo feito pela instituição, integrando e compartilhando dados em todo o Brasil.

O emprego do serviço de inteligência policial também interfere diretamente no aumento de apreensão de drogas no Estado, uma vez que as abordagens a veículos e a pessoas passam a ser cada dia mais assertivas e menos aleatórias. As operações passam também a ter estratégias bem definidas, com base em estudos que levam ao modus operandi das organizações criminosas que atuam em Pernambuco.

PRF atinge marca de 25,5 toneladas de maconha apreendidas este ano em PE

  1. PENSADOR disse:

    Pronto, se o MOLUSCO vier a ser Presidente, o que não é bom, as polícias não vão mais precisar apreender maconha, pois uma das suas propostas é liberar a MACONHA, é liberar as DROGAS. Pode um negócio desses? vai todo mundo ficar doidão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.