Uma carga de 4,1 toneladas de queijo que era transportada sem a devida refrigeração foi apreendida, na noite de segunda-feira (25), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O flagrante foi realizado em uma fiscalização a um caminhão na BR423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.
Durante a verificação na carroceria do caminhão, a equipe encontrou 3,5 toneladas de queijo mussarela e 600 kg de queijo de manteiga, cobertos por caixas típicas de transporte de frutas. A mercadoria iria percorrer cerca de 550 km, entre as cidades de Nossa Senhora da Glória (SE) e Campina Grande (PB).
O caminhão não possuía compartimento refrigerado e parte do produto não tinha as certificações necessárias para a certificação e comercialização. A Agência de Defesa é Fiscalização Agropecuária (Adagro) foi acionada, para dar continuidade às medidas cabíveis.
Isso pode ser chamado de desgraça à nossa saúde. O produto chegaria ao destino já estragado, seria então refrigerado. O ato de refrigerar o produto estragado não o conserta. E ao consumi-lo o mal já estaria feito ao nosso organismo.