PRF apreende carga de madeira ilegal no Sertão pernambucano

por Carlos Britto // 16 de abril de 2024 às 07:40

Foto: PRF/reprodução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no último sábado (13), no Sertão pernambucano, um total de 63,41metros cúbicos (m³) de madeira ilegal nas BRs 316 e 407. Durante uma fiscalização na BR-407, no município de Afrânio (região do São Francisco), um caminhão carregado de madeira serrada recebeu a ordem de parada. O condutor informou que a carga foi embarcada no município de Ipixuna (PA) e teria como destino as cidades de Paulo Afonso (BA) e Canindé de São Francisco (SE).

Quando solicitado os documentos necessários para o transporte, foi realizada a medição da madeira, onde foram encontrados 25,87m³, constatando um excesso em relação ao total declarado na documentação fiscal.

No mesmo dia, outro caminhão transportando madeira, que trafegava na BR-316 em Ouricuri (Sertão do Araripe), foi abordado. Durante a verificação, a equipe identificou quatro espécies de madeira divergentes do que foi declarado, além das medições da carga, totalizando 37,54m³, em desacordo com a licença ambiental e documentação fiscal.

Toda a madeira foi apreendida e o órgão ambiental foi acionado para os procedimentos cabíveis. Os motoristas assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), comprometendo-se a comparecerem em juízo quando necessário, podendo responder pelo crime ambiental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…