Previsão de mais chuvas para os próximos dias anima moradores de Petrolina

7

Para quem está sofrendo com o forte calor que tem feito em Petrolina, com temperaturas oscilando na casa dos 43 graus, uma notícia pode animar: há previsão de mais chuvas para os próximos dias.

De acordo com o meteorologista e professor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Mário de Miranda, há a possibilidade, inclusive, de chuvas acompanhadas de trovoadas, assim como ocorreu nessa quinta-feira (1).

“Avaliando vários modelos de previsão, podemos concluir que entre os dias três e oito de novembro pode acontecer precipitação pluviométrica. A expectativa é boa e acontecendo essas chuvas já é um bom sinal para o início do período chuvoso. Para quem mora no campo é uma boa notícia, porque são dois anos praticamente com chuvas abaixo da média. As chuvas vindo agora amenizariam esse sofrimento”, pontua.

Para o meteorologista, o calor intenso registrado atualmente é normal para esta época do ano. “É um período que precede a estação chuvosa. Isso é normal e está relacionado a um sistema global da atmosfera, principalmente quando temos um centro de alta pressão atuando na região”, pontua. As informações são do NE-10.

7 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome