O irmão mais velho de Daniel Alves, Ney, postou uma mensagem de incentivo ao ex-jogador, que completou nove meses na cadeia (fará 10 meses em 20/11). “Confiar é entender. E mesmo sem entender eu confio em ti, Deus. Glória a Deus. Bom dia“, escreveu Ney Alves.
Para isso, ele usou caracteres brancos num fundo preto, no Instagram. Ney é cantor de forró e dirigente esportivo: preside o Juazeiro.
O ex-jogador está preso desde 20 de janeiro, após acusação de estupro. A violência sexual teria ocorrido numa boate em Barcelona. Daniel já tentou habeas corpus para responder ao processo em liberdade, mais de uma vez. Entretanto, a justiça da Catalunha considera, entre outros fatores, que ele pode fugir, já que é milionário. Daniel também já trocou de advogado, mas não adiantou.
Porém, mesmo que sofra condenação, Daniel pode ter redução na pena. O tempo de prisão para esse tipo de caso, que poderia chegar a 12 anos, deverá cair porque a defesa do ex-jogador pagou 150 mil euros (R$ 800 mil) à Justiça. O valor é uma indenização que funciona como “atenuante de reparação de dano causado”. (Fonte: Portal Terra)