Prestes a assumir quinto mandato na Casa Plínio Amorim, Osório Siqueira acredita que conseguirá tirar promessas do papel na nova gestão

por Carlos Britto // 01 de janeiro de 2019 às 16:18

Foto: Blog do Carlos Britto

O vereador Osório Siqueira (PSB) assumirá nesta terça-feira (1), pela quinta vez, a cadeira de chefe do Legislativo de Petrolina para o biênio 2019/20. A cerimônia de posse, como já divulgada pelo Blog, será às 17h na Casa Plínio Amorim. Ao mesmo tempo em que conseguiu ser o único representante da Câmara de Vereadores a alcançar esse feito, Osório também é cobrado pelas responsabilidades do cargo. Foi assim, sobretudo, nos últimos dois anos. Mas o presidente acredita que as coisas serão diferentes em sua nova gestão.

Em entrevista à imprensa ao final dos trabalhos do Legislativo em 2018, Osório alegou as dificuldades financeiras do último biênio que o fizeram enxugar cargos e diminuir as despesas com funcionários, para se adequar à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). No entanto, diante desse nova realidade, ele acredita ser possível em tirar finalmente do papel as melhorias estruturais na Casa.

Uma delas diz respeito à reforma e ampliação da sala de imprensa, além da construção de uma sala de reuniões para os vereadores e banheiros em locais adequados. Osório disse ainda que pretende investir em itens como som ambiente em dias de sessões e valorização do público que acompanha semanalmente a rotina dos vereadores.

Sobre o concurso público, o presidente destacou que provavelmente a partir de fevereiro colocará edital com vistas à contratação da empresa responsável por organizar o certame, o qual disponibilizará 20 vagas. Ele afirmou que os problemas ocorridos não foram por sua responsabilidade. “Eu consultei o Ministério Público e o Tribunal de Contas, e considerei que o melhor seria uma licitação. Daí apareceram várias empresas, e elas entraram com recursos contra a que ganhou. Por isso o Tribunal suspendeu (o concurso)”, lembrou Osório.

Prestes a assumir quinto mandato na Casa Plínio Amorim, Osório Siqueira acredita que conseguirá tirar promessas do papel na nova gestão

  1. Bingo disse:

    O primeiro sinal de incompetência dos nossos vereadores é esse absurdo de vezes que Osório comanda a câmara. A alternância no poder oxigena o processo.
    Alguma coisa não muito cheirosa deve estar ocorrendo, para a situação permanecer como está.

  2. Fabio Souza disse:

    pense em um grupo de pessoas totalmente incapazes, resumindo inúteis mesmo.

  3. Sempre Atento disse:

    Mesma conversa de 8 anos atrás,blá blá blá que tédio, não sei como este blogs não cansam de ouvir as mesmas coisa, é só pegar as reportagens passadas e pronto,desta mata ai não sai coelho,só sai preá. E sobre a câmara estar em dificuldades por pura incompetência,como é que o cara tá há 8 anos comandando de um órgão e vem falar dificuldades financeira,como dizia o vereador Zé Batista vai enganar o véi a mim não.

  4. Paulo rogerio de araujo disse:

    Um bando sugadores do.povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários