Presos provisórios baianos recebem títulos para as eleições 2010

por Carlos Britto // 30 de abril de 2010 às 08:00

tituloCerca de 1,2 mil presos provisórios em Salvador receberam títulos de eleitor, que os deixarão aptos a votar nas eleições de outubro. A entrega simbólica aos internos foi feita pelo superintendente de Assuntos Penais da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Isidoro Orge, e pela Juíza da 17ª Zona Eleitoral, Maria Jacy de Carvalho, na quinta-feira (29).

Urnas eletrônicas serão disponibilizadas nos estabelecimentos prisionais para possibilitar a realização da votação. Segundo Isidoro Orge, o Governo do Estado vai dar condições para que os internos possam participar da votação, direito assegurado pela Constituição Federal e reafirmado pela Resolução do Tribunal Superior Eleitoral nº. 23.219, de março de 2010, que dispõe sobre a instalação das seções nas unidades.

Este será o primeiro ano em que os presos provisórios participarão do pleito.  Assim como presos provisórios da capital,  os do  interior do estado – Feira de Santana, Jequié, Vitória da Conquista, Esplanada, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas, Valença, Juazeiro e Serrinha – também poderão participar do processo eleitoral 2010.

De acordo com a resolução nº. 23.219 de março de 2010, será permitida nas seções a presença de força policial e de agentes penitenciários a menos de 100 metros do local de votação. As eleições serão realizadas em salas reservadas na unidade. No dia, não será permitida visita por medidas de segurança e os agentes penitenciários, advogados e defensores públicos – por já terem contato com os presos – atuarão como mesários.

Presos provisórios baianos recebem títulos para as eleições 2010

  1. A VERDADE disse:

    a verdade é!!!!

    como serão os tipos de propostas dos politicos prara os presos, desde sua soltura a muito mais, comício dentro das delegacias, penitenciárias…. tudo isso em favor do político, isso é uma vergonha…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários