Preso homem suspeito de extorquir padre que foi expulso por fotos íntimas em Pesqueira

por Carlos Britto // 22 de maio de 2015 às 07:50

4b2540b8f0f87342ee849ea017441bafO comerciante autônomo José Douglas de Oliveira Souza (à esq), de 26 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (21), na casa de um amigo, em Pesqueira, Agreste de Pernambuco, acusado de extorquir o padre Severino Ézio de Melo. De acordo com o delegado Cláudio Castro, do Grupo de Operações Especiais (GOE), José Douglas teria pedido R$ 30 mil ao sacerdote para não divulgar fotos íntimas dele.

Ele foi autuado por extorsão e será encaminhado para o Centro de Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, Grande Recife, onde ficará à disposição da Justiça. Na sede do GOE, o suspeito confirmou o crime, mas nega ter publicado as fotos. Disse que inicialmente, as ameaças tratavam-se de uma brincadeira, e afirma ter sido motivado por ciúmes.

Segundo a polícia, o padre teria tido um relacionamento amoroso durante anos com Douglas e estaria se relacionando com um terceiro homem, que não inicialmente teria envolvimento com o crime. O religioso registrou boletim de ocorrência no último 4 de maio, denunciando o caso.

Documento assinado pelo bispo de Pesqueira Dom José Luiz Ferreira Sales na última segunda-feira (18) determinou o afastamento do padre Severino da Diocese, pela “divulgação de fotografias comprometedoras da moral” nas redes sociais. Segundo o decreto, o religioso está “vedado do exercício do ministério presbiterial e quaisquer cargos eclesiásticos“. (fonte/foto: Ne10)

Preso homem suspeito de extorquir padre que foi expulso por fotos íntimas em Pesqueira

  1. assim disse:

    Faz as s.. pra igreja não ficar sabendo ai depois coloca culpa no companheiro.

  2. Católico Verdadeiro disse:

    Se acontecesse só em Pesqueira, seria bom, mas aqui na Diocese de Petrolina tem vários sacerdotes GAYS. Sou católico, mas me envergonho desse tipo de sacerdotes. A Igreja Católica deveria ser mais seletiva em seus sacerdotes, cada dia mais vejo que a Igreja se arrasta ainda mais com os escândalos dos próprios sacerdotes.

    1. Carlos disse:

      Deveria não ter essas besteiras e cada um ser o que quiser. Casar com quem quiser.

  3. SEVERINO JOSÉ disse:

    EM NAZARE DA MATA TAMBEM TEM GAYS, O ULTMO CASO FOI DO PADRE JOSE ROGERIO QUE FOI HÁ INDICIOS QUE MANTEVE RELACIONAMENTO COM UM HOMEM QUE FOI ACUSADO DE EXTORQUI-LOS E QUE HOJE ENCONTRA-SE PRESO PELA ACUSAÇÃO,O CASO TEVE GRANDE REPERCUSÃO NACIONAL NAS REDES SOCIAIS E TV. O BISPO DE NAZARE APENAS ENVIOU-LHES PARA OUTRA DIOCESE. ENQUANTO UM OUTRO PADRE ISRAEL SILVESTRE FOI AFASTADO SEM QUE ALGUEM TIVESSE PROVADO NADA SOBRE SUA CONDUTA, ESSA IGREJA CATOLICA ESTÁ DEIXANDO A DESEJAR

  4. Anonimo Filho disse:

    PIOR É QUE AINDA HOJE O EXTORSOR VIVE DE APLICAR GOLPES. VÁRIAS PESSOAS FORAM VÍTIMAS DESSE ENERGÚMENO E ESTÁ SOLTINHO DA SILVA, GOZANDO DA CARA DE TODOS. EMBORA TENHA UMA FILHA COM UMA MULHER A QUEM TAMBÉM DEU GOLPE, É GAY E SE PASSA DE HOMEM DE BEM.

  5. Jeová Barboza disse:

    Levítico 20:13 – “Se um homem se deitar com outro homem como quem se deita com uma mulher, ambos praticam ato repugnante. Terão que ser executados pois merecem a morte”.
    Se o caso acontecer com Padres, que têm consciência do pecado horrendo que praticam, pois conhecem as Escrituras Sagradas, deveriam por si próprios tomar a iniciativa de abandonarem o ministério e buscarem outro rumo para suas vidas, para não macularem a imagem da Santa Igreja Católica. Se não têm condições de serem verdadeiramente “HOMENS”, não comunguem a Hóstia Sagrada em pecado. Deus é Pai mas não admite que os padres enganem os fiéis…….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *