Presidente eleito já criticou vinda de familiares cubanos do ‘Mais Médicos’

por Carlos Britto // 19 de novembro de 2018 às 09:00

Jair Bolsonaro. (Foto: Adriano Machado/Reuters arquivo)

O presidente eleito Jair Bolsonaro já criticou a vinda de familiares de cubanos para argumentar contra a criação do Programa ‘Mais Médicos’. A declaração foi feita durante sessão da Câmara dos Deputados, em 8 de agosto de 2013, ano de início do programa.

Prestem atenção! Está na Medida Provisória: cada médico cubano pode trazer todos os seus dependentes. E a gente sabe um pouquinho como funciona a ditadura castrista. Então, cada médico vai trazer 10, 20, 30 agentes para cá. Podemos ter, a exemplo da Venezuela, 70 mil cubanos aqui dentro”, disse.

Na sequência, o então deputado do PP afirmou que a possibilidade de os dependentes de médicos cubanos adquirirem emprego com carteira assinada como um “perigo para nossa democracia“.

E um detalhe, Marquezelli [deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP)]: esses agentes podem adquirir emprego em qualquer lugar do Brasil com carteira assinada, inclusive cargos em comissão. Olhem o perigo para a nossa democracia!”, disse.

Na última quarta-feira (14) Cuba anunciou a saída do Mais Médicos sob a alegação de que Bolsonaro teria feito declarações “ameaçadoras e depreciativas”. No mesmo dia, o militar disse que uma das exigências para a permanência dos profissionais seria “a liberdade para trazerem suas famílias“. Algo que, segundo ele, não foi aceito pelo governo cubano.

Lei

A Lei Nº 12.871, de 22 de outubro de 2013, que regulamenta o Mais Médicos, determina que os dependentes recebam visto temporário para entrar no país e possam exercer atividades remuneradas. As regras estão descritas no artigo 18. (Fonte: Poder360)

Presidente eleito já criticou vinda de familiares cubanos do ‘Mais Médicos’

  1. Deus não existe disse:

    Para provar que o “surto de direitos humanos” do dito mito é apenas bravata, pois a real intenção dele sempre foi expulsar os cubanos.

  2. Por DIAS MELHORES disse:

    O Governo “democrático” cubano rouba 70% do salário dos médicos e os mesmos têm que fazer horas extras para poder sustentar a sua família e para cobrir os gastos pessoais aqui no Brasil e muito gente preocupada com a sua posição ideológica partidária.
    Porque que o Governo Cubano não aceitou a proposta de repassar diretamente aos médicos o salário pagos a eles…vamos parar de lero-lero e ver que a realidade é bem outra.
    Quer um conselho. Vá a Cuba e veja a verdadeira realidade…

    1. Filósofo disse:

      Ele está agindo sim com ideologia. O que importa é bem atender o cidadão brasileiro, e não ferrar o Brasil com (pseudo)desculpa que está preocupado se o coitadinho do cubano está recebendo 30% ou 100%. Ele não é presidente de Cuba. Conta outra, cara pálida! Vai enganar outros em outra freguesia, que esta historinha que o Mito está preocupado com direito humanos é pura encenação!!!! Não esqueça que politicamente ele é considerado de extrema-direita.

  3. Observador disse:

    Sempre foi contra e agora conseguiu o que sempre quis. Mais do mesmo… Esse mito é fake!!!

  4. DEUS ACIMA DE TODOS! disse:

    Digamos que literalmente o Bolsonaro tenha realmente mudado o discurso e que esta informação não seja sensacionalista e fora de contexto, como outras já vistas… Ainda assim, seria mais um motivo para eu acreditar que o voto no 17 valeu a pena, pois ele estará abrindo as portas para vários profissionais se exilarem em nosso país, fugindo de uma ditadura cruel e escravista. Quem estiver indignado por esse maltrato ao gov cubano, poderia ir pra Cuba para reparar os “erros” do Bolsonaro.

    1. Filósofo disse:

      Deus é invenção do homem, deixe de se iludir e ser enganado por religiosos adoradores de garoupas e oncas!!!

  5. Edilberto disse:

    Ditadores e adeptos comunistas não deverão ser bem vindos em nosso pais, já existe países que proíbem apologia ao comunismo em seus territórios. O PT sempre disseminou essa prática abusiva. O sujeito que apoia uma ditadura comunista é louco, ignorante ou pretende tirar algum proveito do tirano comunista como o marginal Lula foi. Esse vagabundo desse Raul Castro irmão, da outra porcaria que se chamava Fidel Castro explorou e explora o seu povo com tirania e desrespeito e, esse programa desses “médicos” não passa de escravos do regime comunista, só recebiam 30% do salário sem direito algum, os outros 70% é para sustentar ditador Raul e sua corja.

  6. marcius disse:

    CASO FOSSE BRASILEIROS EM OUTRO PAÍS RECEBENDO 30% DO SALÁRIO, ERA ESCRAVIDÃO, MAS PARA RESOLVER O PROBLEMA BRASILEIRO PODE. E O GOVERNO CUBANO RECEBENDO QUASE 50 MILHÕES POR MÊS.

  7. Defensor da liberdade disse:

    Esse vagabundo estatal nunca soube o que é passar necessidade na vida, por isso criticava a vinda de familiares dos cubanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários