Presidente do TRE-PE ‘vira’ petrolinense e se emociona: “Agradeço aos vereadores por me darem ‘documento oficial’ de cidadão”

por Carlos Britto // 02 de junho de 2015 às 22:49

titulo cidadão fasuto camposDiante da presença de várias autoridades de Petrolina e Juazeiro da Bahia, o desembargador e presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Fausto Campos, recebeu na noite desta terça-feira (2), em sessão solene na Casa Plínio Amorim, o título de Cidadão Petrolinense.

Sem esconder a emoção, o magistrado concedeu uma rápida entrevista à imprensa regional comentando sobre a honraria.

O sentimento é de muita gratidão. Agradeco aos vereadores de Petrolina por hoje estarem me dando o ‘documento oficial’ de cidadão petrolinense”, declarou Fausto Campos.

cerimônia título fasuto campos (3)Natural do município de Casa Nova, no norte da Bahia, o presidente do TRE-PE ressaltou que já sentia um petrolinense, por ter sido “criado” vivendo entre as duas cidades, antes de seguir carreira de magistrado.

Além de representantes da Polícia Militar de Pernambuco e do Judiciário de Petrolina, a cerimônia do título do desembargador também contou com colegas dele do TRE-PE, de lideranças políticas de Juazeiro e dos familiares do magistrado. Representantes da Câmara de Vereadores de Casa Nova também fizeram questão de prestigiar o filho ilustre da terra.

cerimônia título fasuto campos (1)Ladeado pelas duas vereadoras da Casa Plínio Amorim – Maria Elena e Cristina Costa – Fausto Campos foi saudado pelos convidados no plenário e parabenizado pelos demais vereadores. Em seguida foi recepcionado pelo presidente da Casa, vereador Osório Siqueira, autor do projeto de Decreto Legislativo que concedeu a homenagem. Por último, antes da solenidade começar, o desembargador acompanhou o hino do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *