Presidente do STR/Petrolina pede afastamento do cargo para responder a denúncias

por Carlos Britto // 14 de junho de 2011 às 12:33

Após denúncias feitas por membros sindicais que apontavam possíveis irregularidades como uso indevido de combustível, número excessivo de ações trabalhistas por meio de acordão” – entre outras – o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Petrolina, José Tenório pediu afastamento do cargo nesta terça-feira (14).

De acordo com o vice-presidente Antonio Nilson, que assume interinamente o cargo de gestor do STR, Tenório resolveu se afastar para ajudar nas investigações feitas pelo Ministério Público que apura as denúncias contra o sindicato.

“Não foi a Fetape que pediu o afastamento do presidente. O companheiro José Tenório se licenciou porque percebeu que não precisa do cargo para se justificar e mostrar aos trabalhadores que não é culpado das denúncias oferecidas”, explicou o vice-presidente do STR nesta manhã, em entrevista ao repórter Jean Brito (Grande Rio AM).

Ontem (13), membros da Fetape estiveram reunidos na sede do STR/Petrolina. As denúncias de irregularidades foram oferecidas à justiça por Magno Ferreira e Henrique Ingrácio, ambos sindicalizados junto à entidade.

Presidente do STR/Petrolina pede afastamento do cargo para responder a denúncias

  1. Luzia disse:

    Nem sempre a corda se arrebenta por lado do mais fracos. Cade Joelma do sindicato que não caiuuuuuuuuuuuuu??? Até carro Gol novo do ano ela tem.

  2. paula disse:

    A equipe toda teria que pedi afastamento do cargo, pois todos sabia o que estava acontecendo, é uma falta de respeito com os trabalhadores rurais, é isso que dá eleger um grupo sem competência.

  3. JÁ VAI TARDE disse:

    Nem todos sabem se comportar no poder!!!! Tenório depois que assumiu o STR parecia que tinha uma rei na barriga, não escutar ningém nem mesmo a Dep. Isabel Cristina foi decisiva para sua vitória. O STR hoje não tem credibilidade os trabalhadores estão se desfiliando por que a entidade não faz nada pelo trabalhador. Até os pedidos de aposentadoria rural são na sua maioria negados por inesperiência da diretora ZEFA. Dia 20 tem uma assembléia geral e na pauota nem que constar a destituição da diretoria e assumir o segundo colocado ou ter uma nova eleição.

  4. VIOLETA disse:

    ôxem tá dando a ligua????? kkkkkkkkkkkkkkkk coiza feia

  5. Chico Pezãp disse:

    Quanto mais mexe mais fede.
    Só tenho pena do pobre trabalhador rural que que paga caro para ter uma representação desta.
    tem gente que esta no STR desde quando nasceu só sugando.

  6. DÁCIO QUIRINO disse:

    agora entendo o por q este sindicato ser tão cobiçado, nenhum agricultor do interior que paga suas mensalidades e diga-se de passagem muito cara, ñ tem qualquer atendimento pelo orgão, onde vai parar o dinheiro das mensalidades? quem fiscaliza estes recursos?
    o que deveria sim era fechar este orgão que só serve pra lezar os pobres coitados que trabalham dia a dia sol a sol pra bancar esta corja que ñ investe em serviços pra comunidade. aí são pessoas que vive,m as custas das mensalidades.

  7. Iane disse:

    Foi bom saber que esse presidente foi afastado. Um cara que parecia ser tao humilde e enfelismente depois que se tornou presidente dessa entidade se transformou.
    Eu sou assentada, e fiquei tao chateado quando soube a quase dois anos atraz que ele demitiu uma funcionaria tao prestativa que tinha nessa entidade.
    Ele agiu tao cavardelmente, que ela tinha acabado de terminar de

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários