Presidente do STR Petrolina mantém otimismo sobre discussões com patronato sobre campanha salarial de trabalhadores da fruticultura

por Carlos Britto // 21 de janeiro de 2015 às 18:07

chicouEmbora reconheça algumas dificuldades em torno de um consenso com a classe patronal sobre a pauta de reivindicações dos trabalhadores da agricultura irrigada para 2015, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Petrolina, Francisco Pascoal ‘Chicou’, ainda mostra otimismo.

Em entrevista ao programa ‘Manhã no Vale’ da Rádio Jornal, nesta quarta-feira (21), Chicou disse que a contraproposta do patronato não foi a esperada. Um dos itens mais importantes – o piso salarial de R$ 855, reivindicado pelas lideranças sindicais – foi sugerido em R$ 800 pelos patrões.

O presidente do STR Petrolina acredita, no entanto, que o impasse caminhe para um desfecho satisfatório. Até porque, segundo Chicou, a fruticultura irrigada ainda é a mola-mestra da economia de Petrolina e do Vale do São Francisco, e o empresariado do setor sabe o papel dos trabalhadores nesse processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários