Presidente do Sindsemp lamenta postura dos vereadores: “Nosso sentimento é de tristeza”

por Carlos Britto // 26 de julho de 2010 às 21:05

DSC05414

A postura do Poder Legislativo de Petrolina não tem alegrado o Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp). De acordo com a presidente da entidade, Mariléia Araújo, ‘Léia’, “o sentimento é de tristeza. Na Câmara de Juazeiro os vereadores tiveram um posicionamento a favor dos servidores e concederam o reajuste do salário mínimo. Em Petrolina, nós contávamos com o apoio da Câmara”, lamentou hoje (26) no programa Carlos Britto no Ar.

Léia Araújo ressaltou que o sindicato se surpreendeu com a quantidade de projetos a serem votados em sessões ordinárias, quando a Casa Plínio Amorim está em recesso. “Havíamos marcado uma assembleia, mas fomos surpreendidos com a quantidade de projetos do Executivo a serem votados. Nesta última sessão de sexta-feira (23) a oposição resolveu não ir para não ter quorum, e mesmo assim no projeto das Parcerias Públicos Privadas (PPPs), o Executivo ganhou por 5 a 3”, destacou.

A presidente do Sindsemp ainda afirmou que “o sindicato não é contra os projetos, mas contra a forma como foram elaborados e expostos, pois não passaram apreciação do sindicato e dos trabalhadores. O projeto das PPP’s deixa muitas aberturas, precisávamos fazer parte da construção deste projeto. Convidar para abertura e lançamento não é construção”, ressaltou.

Presidente do Sindsemp lamenta postura dos vereadores: “Nosso sentimento é de tristeza”

  1. Francisco Bezerra disse:

    Esses veriadores são uns frouxos, o meu avô os chamaria de “cabras safados”, foram eleitos pra legislar, não obrigatoriamente a favor ou contra o prefeito, não pra se omitirem, se esconderem, fugirem da batalha, fugirem do compromisso e do comprometimento. Eu espero não ser mais obrigado votar na próxima eleição.

  2. Sanfranciscano disse:

    Sindicado quer mesmo é fazer greve, é aumentar o número de feriados, e brigar só por aumento, nunca por produtividade e ser contra tudo que é moderno! Pensam que ainda estamos na guerra-fria, onde o comunismo ainda tava vivo. É só entrar na página desses sindicatos que os gritos de guerra e as propostas são as mesmas de 50 anos atrás!

    Esses sindicatos tem pouco o que acrescentar!

  3. Pedra Linda disse:

    Sanfranciscano, os servidores públicos municipais não podem mais requerer que o sr. prefeito pague pelo menos o salário minimo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários