Presidente do Sindimotos aciona justiça para impugnar novo sindicato de mototaxistas

por Carlos Britto // 10 de maio de 2010 às 07:00

milton sindimotos

Mais uma polêmica envolvendo o serviço de mototáxi pode estar se desenhando em Petrolina. O presidente do Sindicato dos Mototaxistas (Sindimotos), Milton Barbosa, garantiu já ter tomado providências jurídicas para cancelar o registro de um outro sindicato que pleiteia o comando da categoria na cidade, o Simpropet.

De volta do Recife, onde deu entrada no processo que pede a impugnação do CNPJ do novo sindicato, além de manter contatos com sua base em Brasília, Milton justifica sua atitude respaldado no artigo 4º da Constituição. Segundo o artigo, “é vedada a criação de mais de uma organização sindical em qualquer grau representativa de categoria profissional ou econômica na mesma base territorial”. Milton também desferiu críticas ao advogado do Simpropet, Pedro Patriota, o qual toma medidas “eleitorais” quando defende a entidade.

Ele (Patriota) se aproximou há dois anos do Simpropet, quando havia uma eleição em Petrolina, e agora de novo, quando teremos eleições mais uma vez. Por que ele não se manifestou em relação à apreensão das motocicletas dos mototaxistas que estavam com as viseiras levantadas?”, indagou, isentando, no entanto, a Polícia que cumpria as normas do Contran.

Ainda conforme Milton, o próprio advogado reconheceu que o Sindimotos não tem pendências com documentos. A entidade foi registrada em 2008 – dois anos antes que o Simpropet. O detalhe é que apesar de aprovada no Congresso, a profissão de mototaxista ainda não é regulamentada pelo Contran. “Ainda não há no Código Trabalhista nenhum item contemplando os mototaxistas”, argumenta, acrescentando que o Sindimotos tem a legitimidade para presidir a categoria em Petrolina. “O Simpropet é um feto que já nasce morto”, completa.

Em tom duro, Milton procurou isentar o deputado Gonzaga Patriota da situação, mas não poupou de críticas o irmão dele, Geralvinho Patriota, pelos comentários que fez no Blog. “Ele é tio (de Pedro)”, disse. Também lamentou a posição do cartório de 1º Ofício, que lavrou o documento de legitimidade do Simpropet. “Talvez seja por isso que o (bairro) José e Maria, o Mandacaru tenham dois donos. E olhe se não tiver mais”, finalizou. 

Presidente do Sindimotos aciona justiça para impugnar novo sindicato de mototaxistas

  1. Carlos Medina disse:

    Parabéns Milton, muito bem dito. Voce sabe que tem o apoio da galera e da população, que precisa dos mototaxis.
    Estou e estarei com voce até o final dessa luta.
    Palmas pra ti meu amigo.

  2. MOTOTAXISTA disse:

    Sou mototaxista e sei que a pessoa que batalhou desde o inicio para nos defender e nos dá uma chance no mercado de trabalho foi o Sr. Milton Barbosa. Esse sim é quem deve nos representar até o fim. Parabens Milton va ate o fim para desmascarar essa corja ai.

  3. Enides disse:

    Realmente, no CTB só define as profissões de motofretistas e moto boys. O Sr. Milton Barbosa enfrentou, junto com os mototaxistas, todas as barreiras que surgiram pela frente e derrubou todas. Sem abandonar ninguem. Vários foram presos, algemados, sem motivo algum, e ele sempre esteve perto para defender e ajudar. Agora que o “movimento” cresceu e se forlaleceu, aparece esses oportunistas de época de eleição para se aproveitarem. Mas é apenas mais uma barreira para ser derrubada; e com certeza será!
    Vá em frente milton, sua capacidade de liderar é que dá inveja nesses que querem lhe ver na lama.

  4. sou mototaxi disse:

    Estou aqui reunido na lan hause com mais 11 colegas apenas para dizer que nós respeitamos o nosso representante Milton. Porque foi ele que nos ajudou, foi ele que brigou, lutou e ate hoje enfrenta processos na justiça por nossa causa. Ele nunca teve medo de ninguem e temos certeza que ele vai tirar de letra mais esse problema ai.

  5. Gilvan Vicente disse:

    O camara Milton não fez o registro legal do seu sindicato e agora não representa mais nada. nunca fez o registro do sindimotos em Brasilia, junto a centrais sindicais e não tem a carta sindical como manda lei. dançou camara!!!

  6. sara soares disse:

    Milton fala de feto morto. essa estória já foi ouvida em relação a coopermotos, sobre a qual ele dizia não ser legitima. o que ocorre é que está ai operando nas barbas dele. e os mototaxistas procurem se legalizar no verdadeiro sindicato.

  7. Observando disse:

    VÁ COM FÉ MILTON QUE ESTAMOS COM VOCÊS!!!

  8. Cidadã disse:

    Boa tarde Sara Soares! Acho que vc nao ta muito bem informada a Coopermotos tem apenas 22 integrantes e cada dia que passa sai mais um e mais um e mais um…e mais segundo o próprio Barbosa esses 22 sao inadiplentes!

  9. Interessado em saber como fica! disse:

    É realmente o senhor Milton até agora só fez bla bla bla, , se dizendo ser reconhecido em Brasília, estava junto a força sindical, mas, pelo visto ele se realmente tinha influência por lá, deu com burros n’agua. Tenho toda certeza que se o seu sindicato fosse realmente registrado como manda a lei, o cartório jamais faria o registro de outro. Só sabe dizer que os fetos nascem mortos, mas pelo que vejo, acontecem muitos milagres nesta cidade (aliás realmente pode acontecer milagres, pois, vivemos na cidade dos impossiveis). Vamos pra frente….

  10. Carlos Medina disse:

    Pois é Milton você esta certo mesmo porque os fetos que não nascem mortos são bem desinformados.
    Poucos sabem que o presidente da coopermotos foi colocado pra fora do sindimotos porque…è um analfabeto que se encosta nos outros, e muito mais que ele mesmo pode dizer a todos, não é mesmo?
    Todos metem o cacete em Milton mas ninguém prova nada, então parem com essas especulações inúteis.
    No fim venceremos.
    E nunca iremos ABANDONAR O SINDIMOTOS E MILTON, CONTINUE ASSIM: SENDO NOSSO LIDER.
    ABRAÇOS A TODOS DO SINDIMOTOS.

  11. CARLOS disse:

    MILTÃO!
    VC É O CARA, TODA A CATEGORIA LEGÍTIMA DOS MOTOTAXISTA ESTÁ COM VOCÊ PRA O QUE DER E VIER….
    AGORA ESTÃO QUERENDO IMPUGNAR O NOSSO SINDIMOTOS…
    LUTAREMOS ATÉ O FIM!!!

  12. milton barbosa disse:

    caro amigo carlos brito, em respeito ao voce e todos os leitores deste blog, quero responder a gilvan vicente , sara soares e ao que se denomina de “interesado saber como fica. pois bem, sr. gilvan vicente, ao afirmar que não foi feito registro do sindmoto, voçe mostra como é desinformado, pois , se temos um registro na junta comercial, com numero de cnpj, é por somos registrado. esse registro junto as centrais sindicais, estamos dentro do prazo, veja que ainda não ouve a legalização pratica e sim, teorica. que provas, todas as profissões tem um codígo junto a clt. pergunte a seus advogados qual o codigo do prifissional mototaxísta? . a sra. sara soares em que diz já ter ouvido a história de feto morto em relação a coopermototaxí, quer uma prova maior que a mudança da cooperativa para sindicato? o que talvez a sra. não saiba é que varios companheiros usem a camisa da cooperativa mas no bolço tem nossa carteira. o sr. “interesado em saber” diz que tenho muito bla-bla-bla. não sabendo que esse bla-bla-bla, é responsavel direto por a existencia de 670 conceções para o serviço de mototaxí, pelo visto voce deve ser um daqueles que vieram de outras regiões para se aproveitar da luta travada por nossos guerreiros, em relação a o registro em cartório o próprio advogado de voçes reconheçe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários