Reforçando sua tese de que a audiência pública para tratar do estacionamento para mototaxistas no Centro de Petrolina não fosse nem preciso acontecer, haja visto que com uma simples conversa de bastidores as coisas avançaram, o presidente do Sindilojas, Joaquim de Castro, demonstrou preocupação com outro segmento: o dos comerciantes informais.
No breve discurso feito hoje (24) na Casa Plínio Amorim, o presidente do Sindilojas lamentou a morosidade no andamento das obras no Mercado do Turista, localizado à Rua Dom Vital, no coração do Centro. E não só isso.
Além do local, considerado por ele “um equívoco”, Joaquim de Castro não vê com bons olhos o fato de o Mercado não abrigar todos os ambulantes que hoje se amontoam nas calçadas do Centro – o qual, inclusive, nunca tinha visto tão desorganizado (embora não atribua o fato a nenhuma administração específica).
“Qual a solução que será dada aos comerciantes que não forem contemplados pelo Mercado do Turista? Porque se não solucionarmos o problema no todo, teremos um bem maior lá na frente, na própria Rua Dom Vital”, argumentou.



