Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais comemora Chapéu de Palha

por Carlos Britto // 03 de abril de 2009 às 20:50

A exemplo do que acontece aos agricultores da cana de açúcar na Zona da Mata do estado, os fruticultores do Sertão do São Francisco também vão receber uma ajuda de custo mensal do Governo de Pernambuco nos períodos de entressafra da produção.

O programa Chapéu de Palha foi enviado ontem (02) à Assembléia Legislativa pelo governador Eduardo Campos. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina, Francisco Pascoal “Chicô”, que participou do lançamento e interpelou junto ao governo para implantar o programa na região, ficou satisfeito.

Mesmo achando que o número de beneficiários pudesse ser maior, Chicô afirmou que o programa será de grande valia para amenizar a situação dos trabalhadores rurais desempregados em virtude do fim da safra e da crise econômica mundial.

Oito mil famílias dos municípios de Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande, Belém do São Francisco, Orocó, Cabrobó e Petrolândia serão cadastradas ainda este mês para ter acesso ao Chapéu de Palha. A previsão é que a partir de maio elas já comecem a receber o benefício.

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais comemora Chapéu de Palha

  1. Na Nuca disse:

    Olha o carona aí, gente!..
    Este agora quer ganhar a eleição do Sindicato em cima do Capéu de Palha. Uma ação independente do Governador e o Dep. Fernando Filho. Durma com um barulho deste. E o povão se lascando com tanta peças que lhes pregam…

  2. Neto disse:

    Sr. Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rarais de Petrolina, que boa hora para o Sr. aparecer, porque só agora é que vem falar
    em Chapeu de Palha, na nossa região, quando todos nós sabemos
    que esse programa vem sendo praticado na Zona da Mata desde o
    Governo do Dr. Miguel Arraes, e agora o Sr. vem pegar carona num programa do Governo do Estado, só porque se aproxima as eleições do Sindicato em Petrolina, cuja administração tem deixado muito a desejar. O trabalhador rural já sabe quem vai escolhar para o proximo pleito, e Sr. está fora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *