Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Assalariados Rurais confirma pré-candidatura e apoio a Lucas Ramos para prefeitura

2
Foto: Blog Carlos Britto

A atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina (STTAR) Lucilene dos Santos Lima, mais conhecida como Leninha, comentou sobre seu futuro político nas eleições municipais. Recém-filiada ao PSB de Pernambuco, ela afirmou que a ideia de disputar o pleito para vereadora partiu de questionamentos dos trabalhadores rurais.

“A classe trabalhadora começou a fazer indagações do porquê a câmara de vereadores tem vários representantes de categorias, como do evangélico, do cigano, agentes de saúde, o pessoal do trânsito, enfim, e por que não do trabalhador? E buscamos construir juntos. Trouxe isso para dentro da diretoria, discutimos juntos e saímos unificados no momento dessa decisão. E a gente abriu a discussão mais ampla para os trabalhadores”, disse. Público que faz parte do seu projeto político “A minha bandeira é o trabalhador. Não só o trabalhador assalariado, mas o trabalhador de todas as categorias”, completou.

Sobre sua relação com o governo municipal, ele explica o seu distanciamento do prefeito Miguel Coelho (MDB). “Tenho apoiado Miguel desde o ano de 2016. Mas as coisas vêm mudando. Hoje o cenário se muda pela bandeira que represento. Diante de tudo que a gente vem passando, fomos ouvindo os trabalhadores e achamos por bem seguir, dentro de uma discussão, e hoje estou no PSB. E foi tudo bem conversado, não foi de forma isolada”. Perguntada se ficou algum desentendimento com o governo municipal, Leninha diz que não. “A política é isso. É dinâmica, a gente não deixa ranço. Reconhece onde esteve, pra onde vai e o que deve fazer daqui pra frente”.

Para a discuta ao cargo de prefeito este ano, ela confirma seu apoio ao pré-candidato Lucas Ramos (PSB). “Estou com Lucas. A gente vem buscando se aprofundar dentro desse espaço pra que a gente possa de certa forma trazer o que for melhor para Petrolina”.

2 COMENTÁRIOS

  1. Num ponto principal ela foi bem clara e acertiva, quando falou de “representantes de classes”, onde estamos vendo mais uma querendo uma fatia do bolo, sem se preocupar com a sociedade petrolinense como um todo.

    Vamos eleger candidatos (as) que tenham propostas em trabalhar para o todo , em benefício de toda cidade e cidadãos que bela reside e não “classes”, chega de corporativismo!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome