Presidente do PSOL-PE divulga carta aberta a Jair Bolsonaro

por Carlos Britto // 03 de setembro de 2021 às 15:00

Foto: divulgação

O presidente do PSOL de Pernambuco e coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Severino Souto Alves, aproveitou a passagem do presidente da República, Jair Bolsonaro, pelo Estado, nesta sexta-feira (3), para divulgar uma carta aberta criticando a visita. Confiram:

Carta aberta ao Presidente da República

Senhor presidente, a imprensa vem noticiando que Vossa Excelência estará em Pernambuco neste final de semana e, por isso, resolvi escrever-lhe publicamente e em nome do povo do nosso Estado.

Presidente, Pernambuco e seu povo ostentam uma história de resistência, basta uma simples pesquisa para constatar isso. Este chão foi palco de inúmeras batalhas em que o povo se uniu contra o inimigo invasor e, com esse espírito guerreiro e resistente, encaramos a sua presença hostil entre nós e vamos manifestar isso, não com violência, que aliás é uma marca sua e dos que fazem seu governo, mas repudiando veementemente sua presença aqui.

Seus compromissos em Pernambuco iniciam na tarde desta sexta-feira. Qual trabalhador do setor público ou privado não gostaria de viajar, com todas as despesas pagas, durante o horário que deveria estar em expediente para não produzir nada? Sim, não produzir nada, uma marca da sua vida, não é mesmo presidente? Afinal o senhor não produziu nada enquanto militar, péssimo militar diga-se de passagem. E partiu para a política onde está até hoje, também sem produzir nada. Todavia, o “nada” aqui representa algo em favor do povo, e é bom que se esclareça: quando é contra o povo e a seu favor ou de sua família, este “nada” se transforma em tudo…

Sabe, presidente, este país está caindo aos pedaços! O povo está morrendo de fome, de Covid-19 e de vergonha. Vergonha por ter chegado, na sua “gestão”, ao fundo do poço. Enquanto o senhor faz passeios de moto e cumpre agendas, como se ainda estivesse em campanha, os preços disparam: gasolina, gás de cozinha, energia elétrica com risco iminente de apagão, e feijão. Sim presidente, feijão! item básico da alimentação do povo pobre que, muitas vezes, só tem ele para comer; e o senhor, presidente, tem comido o quê, fuzil?

O salário mínimo, ah o salário mínimo!, nunca foi tão esmagado como nos dias atuais e quem tem um na conta no final do mês agradece aos céus, pois, por culpa sua, o desemprego nunca foi tão grande neste país e, consequentemente, no nosso Estado. Deste salário de miséria que nunca fez tanto sentido ser chamado de mínimo, a maioria da população brasileira paga as contas do mês, que vão do aluguel ao pão de cada dia, que não é fuzil, presidente. Mas com certeza, para a maioria é feijão, só feijão.

Eu poderia escrever por horas citando os numerosos escândalos do seu governo, mas não preciso me dar este trabalho pois a imprensa, esta que o senhor desrespeita sistematicamente em flagrantes ataques à liberdade de expressão, tem se ocupado de registrar, para o bom uso da história, todas as mentiras e absurdos que o senhor normalizou e ajudou a banalizar para iludir o povo. Sua “verborragia” presidente, não vai ficar impune e o povo já entendeu quem, verdadeiramente, é Jair Messias Bolsonaro. Basta conferir as pesquisas eleitorais que já estão sendo feitas. Sabe quem ganha em todos os cenários, presidente? Aproveito o momento para “soprar” nos seus ouvidos três letras mágicas: CPI. Essa comissão tem “sangrado” o mito Bolsonaro e deve ser responsável por algumas noites de insônia do senhor, não é mesmo presidente?

Para finalizar, não desejo tomar o tempo de alguém tão ocupado. Quero dizer ao senhor, publicamente que, diante de tudo que foi citado acima e o que não foi, mas que a imprensa livre tem registrado, nós, povo pernambucano, não queremos a sua presença aqui. Aproveite a sexta-feira para trabalhar, como todo brasileiro faz ou gostaria de fazer, mas não pode por não ter emprego. Aqui nós continuaremos “vestidos” com o verdadeiro verde e amarelo, resistindo ao seu autoritarismo, na certeza de que venceremos e que o senhor pagará por todos os seus atos. Ninguém vive de ódio, presidente.

Severino Souto Alves/Presidente estadual do PSOL e Coordenador nacional do MTST

Presidente do PSOL-PE divulga carta aberta a Jair Bolsonaro

  1. JOSE RICARDO PEREIRA BARBOZA disse:

    Só pode tá faltando materia pra colocar no blog, cada uma que me aparece.

  2. Sempre Atento disse:

    Aparece cada tipo de bosta pra falar merda, haja papel higiênico.

  3. Paulo disse:

    Um coitado que levou fora da mulher aí fica meio noia nem sabe oque fala

  4. sergio disse:

    idiota mesmo esse cara.

  5. Plínio Alberto Lima Diniz disse:

    Só sendo um comunista bosta de nome Severino pra falar tanta merda e este blog publicar

  6. Pedro neto disse:

    Blog tá perdendo a credibilidade, publicar uma besteira dessa.

  7. ADELMIR SILVA disse:

    Quem é esse idiota mesmo? LAMENTAVÉL um inutíl, ocupar um espaço tão importante na midia, pra falar merda.

  8. Revoltado disse:

    Sempre atento em que país vc está vivendo não acredito que seja no Brasil ,tudo que esse rapaz falou foi só o começo de muitas idiotice que esse desgoverno tem feito ,vc é cego acorda gado

  9. José disse:

    Parabéns ao PSOL, por dizer o óbvio ululante, defendendo a verdade incontestável e o povo!

  10. Petrolinense disse:

    Miguel e Bolsonaro 2022

  11. XÔ BOIADA disse:

    Apoiado, fora genocida e seus lambe ovos.

  12. WILSON SÉRGIO LACERDA RIBEIRO disse:

    Dê uma carteira de trabalho para ele procurar emprego…

  13. Ysrebelde+temerário; disse:

    A nossa querida esquerda vive no país de Alice das Maravilhas kkkkkkkk. Dizer que o povo pernambucano não quer a presença do Presidente é no mínimo hilário. Esse povo vive numa bolha que só enxerga o que lhe é conveniente. Não querem aceitar que a grande maioria dos brasileiros está cansada dessa esquerda burra e infantil, que fica brigando no play pela posse da bola. Sejam maduros e cobrem coisas relevantes para o país. Alternância de poder é saudável para qualquer democracia, mas aqui no Brasil, isso é impossível, quando nós temos esse tipo de gente figurando como oposição. Haja paciência……

  14. José Martins disse:

    Por ter vivido parte da ditadura, Diretas já e a redemocratização lembro de muitas coisas, inclusive que o litro da gasolina custava pouco mais Cr$ 13.000,00 aqui, mas era vendida aos EUA a Cr$: 6.000,00.

  15. José Martins disse:

    Falam tanto de governos de direita, mas.nao.conhecem a História de poucas décadas atrás. Falam de comunismo sem nunca terem lido nem mesmo seu significado no dicionário, muito menos saberem o que é e como foi pensado.
    Gado é isso mesmo! Só segue!

  16. Mael Campos disse:

    Esquerda Brasileira…Vergonha Nacional!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *