Presidente do PSB nacional afirma que legenda “jogou legado de Eduardo no lixo” ao apoiar Aécio

por Carlos Britto // 12 de outubro de 2014 às 17:22

Eduardo-Campos/foto: SEI-PEO presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, divulgou neste sábado (11) em sua página na internet carta em que afirma que o partido “traiu luta de Campos” ao apoiar Aécio e que a sigla “jogou no lixo” o legado de seus fundadores. No texto, ele defende apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), que, segundo ele, é a “única” alternativa para a esquerda.

O texto foi divulgado quatro dias após a executiva nacional do partido aprovar o apoio formal da sigla à candidatura de Aécio Neves, do PSDB. O partido ficou dividido sobre quem apoiar no segundo turno após a saída da candidata Marina Silva da corrida eleitoral. No último domingo, Marina foi a terceira mais votada para presidente da República, com 22.176.619 votos (21,32%).  Dilma obteve 43.267.668 votos (41,59%) e o tucano, 34.897.211 (33,55%).

Em texto intitulado “Mensagem aos militantes do PSB e ao povo brasileiro”, Amaral critica o apoio do partido a Aécio. “Ao aliar-se à candidatura Aécio Neves, o PSB traiu a luta de Eduardo Campos, encampada após sua morte por Marina Silva, no sentido de enriquecer o debate programático pondo em xeque a nociva e artificial polarização entre PT e PSDB”, declara.

“O bloco que hoje controla o partido […] renega compromissos programáticos e estatutários, suspende o debate sobre o futuro do Brasil, joga no lixo o legado de seus fundadores – entre os quais me incluo – e menospreza o árduo esforço de construção de uma resistência de esquerda, socialista e democrática”, diz Amaral.

Pró-Dilma

No texto, ele destaca ter votado junto à executiva nacional do partido pela liberação dos militantes nas votações do segundo turno. No entanto, ele deixa clara a defesa à candidatura de Dilma Rousseff.

Sinto-me livre para lutar pelo Brasil com o qual os brasileiros sonhamos, convencido de que o apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff é, neste momento, a única alternativa para a esquerda socialista e democrática”, informou na carta.

Sem declinar das nossas diferenças, que nos colocaram em campanhas distintas no primeiro turno, o apoio a Dilma representa mais avanços e menos retrocessos, ou seja, é, nas atuais circunstâncias, a que mais contribui na direção do resgate de dívidas históricas com seu próprio povo, como também de sua inserção tão autônoma quanto possível no cenário global”, completa. (Fonte: G1/foto JC)

Presidente do PSB nacional afirma que legenda “jogou legado de Eduardo no lixo” ao apoiar Aécio

  1. Alves disse:

    Se Eduardo campos estivesse satisfeito com o PT não teria rompido com ele.A família de Campos expressou o que ele certamente faria.

    1. Daniel Araujo disse:

      Eduardo Campos queria mudanças para melhor, e não retrocesso.
      Entendo que Paulo Câmara e Geraldo Júlio não querem ficar com a minoria do partido por questões estratégicas internas.
      Mas, Miguel Arraes e Eduardo Campos ficariam neutros e não apoiariam Aécio que criticava Eduardo por conseguir as coisas pra pernambuco, ao contrário dele que é rejeitado em Minas Gerais.

    2. maria disse:

      A questão não é de estar satisfeito ou deixar de estar satisfeito. A questão principal é que Eduardo Campos acreditou num projeto pessoal. O que era de direito dele. Não tem nada a ver com projeto para o Brasil. Não vamos querer que ele seria o redentor do Brasil. ERA APENAS UM PROJETO PESSOAL. Estava no direito legítimo dele como cidadão.

    3. thais marieta disse:

      A familia de Eduardo Campos tá é cuspindo no prato que comeu,ele fez um bom governo com a ajuda do presidente LULA,se não fosse por ele,ele não teria feito nada,daqui a pouco Eduardo Campos “o Dudu” vai virar santo,ora me poupem com tanta adoração por Eduardo como se ele fosse ser o salvador da patria!

  2. AntiCoxinhas disse:

    O legado de Eduardo foi para o lixo quando ele resolveu trair o PT!

  3. José Brasileiro de Alencar disse:

    Esse Amaral sabe muito bem que não vamos desistir do Brasil. Ele deve ter se vendido. Saiba Amaral que chega de mensalão, Petrolão, Intituto Brasil, Correios, dinheiro na cueca, lavagem de dinheiro, etc, etc…

    1. thais marieta disse:

      e o mensalão tucano?já esqueceram?a turminha de FHC,que quebrou o Brasil várias vezes…#ficaadica

    2. Valdo Silva disse:

      Quem te garante que Aécio não vai ser pior que Dilma e lula juntos.Eu votei em Marina acreditando na mudança e a mudança não aconteceu.Quem desconstruiu Marina não foi o PT e sim a maldita mídia para favorecer Aécio e ao vê-lá apoiar esse moleque eu fico indignado.Ruim por ruim deixa o que aí está.

  4. Petrolinense disse:

    Esse Roberto Amaral e mais um ladrao amigo de Lula, amigo do PT, foi contra Marina ser candidata a presidencia, se o PSB espulsar esse safado seria uma boa.

    Aecio 45…
    fora Dilma e leve o PT junto.

    1. A TEMPESTADE disse:

      Miguel Arraes essa triste essa hora, vc’s esqueceram que já tivemos um vice presidente “Marco Maciel” por 8 anos, esse cidadão fez o que por Pernambuco. Quando Lula entrou, mesmo com Jarbas que todos nós não entendemos por que ele odeia tanto Lula mesmo o ter a ajudado, quando Eduardo entrou, Lula mandou tanto recursos pra Pernambuco, que os Estados vizinhos morria de inveja. Lula considerava Eduardo como filho. Marco Maciel virou as costas pra Pernambuco, já Lula não. Pode terem uma certeza, Miguel Arraes está decepcionado com os Netos e Bisnetos dele.
      A título de lembrança: A grande obra de Jarbas só foi a duplicação da rodovia de Caruaru x Recife com dinheiro da Celpe. Pra quem acompanha a politica de Pernambuco, Miguel Arraes tentou vender e não conseguiu, assim que Jarbas entrou vendeu a preço de banana. Pode ter certeza de uma coisa Miguel Arraes Já mais trairia Lula, como fez sua familia agora.

    2. Maria disse:

      Engraçado, agora ele é ladrão! Eita povo medíocre e hipócrita. Quer dizer que se de repente Joaquim Barbosa resolver apoiar a candidata Dilma, ele passa a ser ladrão?
      Não se esqueçam de que o projeto de Eduardo Campos era um projeto pessoal, nada a ver com os anseios do brasileiro a não ser os próprios. Vamos deixar de mediocridade, por isso que o País não melhora.
      Todo mundo sabe que o projeto do psdb não é para o Brasil e sim para o grupo dele. Já conhecemos esse filme.

  5. Amaral disse:

    Esse Amaral não me representa. Quando Eduardo lançou candidatura a presidente contra o PT, pq ele aceitou?

  6. roberta lima de souza disse:

    se esse aecio fosse bom dilma nao estaria 85% em minas sua terra natal.

  7. Consciente disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Aécio neles, queremos trabalho, saúde de qualidade, educação, se Aécio não fizer pelo menos tentamos, falei? 45 neles. Só esmola não dá, quero minha carteira assinada, ok?

    1. AntiCoxinhas disse:

      Vote no senhor abominável aécio das neves e vc vai ver seu nordeste que tanto se desenvolveu nos últimos anos, voltar a ser miserável e sem desenvolvimento nenhum igual ao nordeste da era FHC!

    2. Maria disse:

      Consciente, com Aécio você pode ter certeza absoluta que não terá saúde, educação de qualidade. Tudo o que já foi feito será desmantelado, privatizado como é prática do partido. Preste atenção em São Paulo que está roubada.

    3. thais marieta disse:

      Pois espere carteira assinada no governo de Aecio zé bocó,vc vai ter muito é arrocho salarial,privatizações á preço de banana,aproveite agora no governo de Dilma(e nos próximos 4 anos,se DEUS quiser)sabe de nada inocente!kkkkk

  8. RIBEIRINHO E NORDESTINO disse:

    Caro Roberto Amara peça uma música no fantástico! “Metamorfose Ambulante” Sem dúvida quem conhecia de verdade Eduardo Campos, sabe muito bem que ele jamais apoiaria O PT!!!! Senão nem teria rompido, por favor “testa oleosa não é sinal de mente brilhante”, ou pega seu smartfone e baixa um aplicativo chamado “Cérebro” dizem que funciona… #FORAPT #45neles

  9. RIBEIRINHO E NORDESTINO disse:

    AVISO AOS NAVEGANTES: Se Dilma fosse boa o ABC-Paulista reduto de origem do PT ela teria ganho de Aécio…. Se Dilma fosse boa, os outros Partidos já teriam manifestado o seu apoio, tipo os “nanicos dos debates” lembram? PV, PSC, PSDC… Se Dilma fosse boa o PMDB não teria se dividido e manifestado apoio a Aécio….. E Se Dilma fosse boa, teria levado a eleição no 1º Turno…e por aí.. Ah como seria bom Se… Dilma fosse boa!!!! #45neles #forapetralhada

    1. AntiCoxinhas disse:

      Aviso aos coxinhas: Aécio é tão bom, mas tão bom que nem o povo de Minas o quis como presidente, e olhe que ele teve uma aprovação de 90% de seu governo! Vale lembrar também que Aécio não conseguiu eleger o governador de minas pelo PSDB, quem ganhou lá foi o PT! Se você é nordestino deveria se valorizar, pois no governo tucano você era tratado como um indigente pelo governo federal! o PT mudou o nordeste, de uma região miserável e com os piores índices de desenvolvimento humano do país, para a região que mais cresce no país em todos os segmentos!

  10. Marcos disse:

    DILMA, VAMOS QUE VAMOS!

  11. maria disse:

    E ninguém esqueça: Eduardo Campos foi exitoso no Governo, porque teve grande parceria com o Governo Federal até o último instante. Ele que abandonou a parceria por acreditar num projeto pessoal. E esse projeto não tem nada a ver com o projeto Brasil. Somente satisfação pessoal de ser presidente. Direito legítimo dele como cidadão.

  12. Consciente disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKK por que em Brasilia Dilma perdeu,,,,,,,,me responda, Anti- coxinhas.

    1. A TEMPESTADE disse:

      Porque os podres que puderam cobrar um carro estão atrapalhando o transito,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários