Presidente de cooperativa de transporte complementar de passageiros em Petrolina esclarece críticas de leitor

0

O presidente da Cooperativa dos Proprietários de Transportes do Vale do São Francisco (Coopertranssertão), Nireu Alves Ferreira, procurou este Blog para apresentar uma nota de esclarecimento na qual explica as críticas feitas pelo leitor Geanderson Ramos de Alencar, conforme post divulgado no último sábado (20).

Confiram:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A COOPERTRANSSERTÃO, Cooperativa dos Proprietários de Transportes do Vale do São Francisco, com a finalidade de fortalecimento do transporte complementar de Petrolina, vem através desta nota esclarecer e apresentar suas razões, quanto à crítica veiculada no dia 20/04/2019, no Blog Carlos Britto, pelo leitor Geanderson Ramos de Alencar.

Que os itinerários e locais de paradas é uma forma de melhor organizar e garantir a mobilidade do transporte aos usuários, sendo as linhas e paradas objeto de estudos de viabilidade, pelo órgão municipal AMMPLA (Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina), que foi especificado pelo técnico da AMMPLA. Quanto à falta de segurança, o Sr. Geanderson Ramos de Alencar solicite a Polícia Militar, a qual é responsável pelo policiamento preventivo e ostensivo, ou à Guarda Civil do Município. Quanto à falta de iluminação, recorra a Celpe, pois não é de competência da Cooperativa.

Quanto à aplicabilidade da Lei nº 15.878/2016 do Estado de Pernambuco, está adstrita à Região Metropolitana do Recife – STPP/RMR e do Sistema de Transporte Público Intermunicipal do Estado de Pernambuco, e uma norma dependente de regulamentação pelo poder executivo. Uma ótima iniciativa do poder legislativo estadual, que poderá servir de ponto de partida para debate e criação de lei local na câmara de vereadores.

Ressalto que a foto do veículo é de uma associação não pertencente à Coopertranssertão, postada por pessoas leigas e negligentes, ficará a critério do Presidente da ATAPE se vai acionar judicialmente ou não. 

Por fim, oportuno salientar que na prática não houve qualquer intenção de causar qualquer desconforto, a Coopertranssertão sempre busca melhorias para o serviço prestado aos seus usuários.

Em resumo, a COOPERTRANSSERTÃO informa que os procedimentos adotados demonstram a preocupação e o comprometimento da gestão em manter vivos os valores e propósitos ao qual se destina, proporcionando qualidade no serviço e assistência aos seus usuários.

Atenciosamente,

Petrolina/PE, 23 de abril de 2019.

NIREU ALVES FERREIRA/Presidente da Coopertranssertão

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome