O ex-vereador e presidente da Associação de mototaxistas Ascop-Motos, Genivaldo Medrado, em entrevista ao programa Sem Fronteiras desta segunda-feira (14), reivindicou do poder municipal a licitação para a exploração do serviço de mototáxi em Juazeiro. Atualmente apenas os filiados da ACAPMMEB, presidida pelo vereador Mitonho Vargas, podem exercer o serviço.
Segundo Genivaldo a associação entrou com uma ação judicial para exigir processo de licitação para que, além da ACAPMMEB, outras associações possam realizar o serviço. “Os avanços estão sempre acontecendo. Assim que o poder judiciário acabar com a greve termos uma notícia boa”, disse Genivaldo.
A manifestação ocorrida na última terça-feira (08), na Câmara de vereadores de Juazeiro, realizada pelos mototaxistas da ACAPMMEB pedindo maior fiscalização por parte da prefeitura em relação aos mototaxistas que atuam ilegalmente, também foi contestada por Genivaldo. “Informamos que a Ascopmotos não é clandestina, tem CNPJ e alvará municipal. Nós estamos buscando legalização e que o município acate o que estabelece a lei. Quando essa lei foi sancionada pelo ex-prefeito Misael Aguilar em campanha ela não diz que tal associação deveria fazer o trabalho de mototaxista. Quando Isaac assumiu houve um acordo entre a ACAPMMEB e o poder público favorecendo essa associação, onde nos contestamos porque é monopólio”, criticou.
Genivaldo informou ainda que na próxima quarta-feira (16) haverá uma manifestação da associação saindo da rua Flaviano Guimarães, às 17h em direção à prefeitura.


