Presidente de associação de Afrânio isenta Odacy de suposta propaganda antecipada: “O erro foi meu”

por Carlos Britto // 20 de março de 2019 às 17:00

O presidente da Associação de Criadores de Afrânio (PE), Eliomar Pereira de Souza, tentou colocar panos quentes na polêmica envolvendo o presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Odacy Amorim. Em fevereiro deste ano o atual gestor do IPA cumpriu agenda na cidade do Sertão do São Francisco, ao entregar um caminhão-baú frigorífico à Cooperativa de Produção Agropecuária de Afrânio (Cooafra). O equipamento foi adquirido através de emenda parlamentar do então deputado estadual.

O problema surgiu na semana passada, após divulgação pelas redes sociais de uma foto do veículo com a logomarca do IPA e o nome de Odacy, o que aos olhos da lei pode se configurar como improbidade administrativa. Eliomar, no entanto, eximiu o presidente do IPA de qualquer responsabilidade sobre o fato.

Em contato com este Blog, ele explicou que o caminhão havia saído de uma concessionária de Petrolina e, como estava na organização do evento, decidiu prestar uma homenagem ao ex-deputado. “Como eu sabia que o caminhão vinha sem o adesivo, veio na minha mente fazer um adesivo com o nome da cooperativa e outro com o do governo do Estado. Fui eu que coloquei também o nome de Odacy. Ele nem sabia. O erro foi meu, porque quis homenagear Odacy, já que ele foi o autor da emenda (que viabilizou o veículo)”, afirmou.

Eliomar garantiu ainda que, no momento em que foi informado que esse detalhe poderia trazer problemas para o gestor do IPA, arrancou o adesivo do caminhão. “Não tive nenhuma intenção de fazer campanha com o nome de Odacy”, finalizou.

Presidente de associação de Afrânio isenta Odacy de suposta propaganda antecipada: “O erro foi meu”

  1. José Nilton Nogueira Costa disse:

    O mentira cabeluda!

    1. José disse:

      sempre tem alguém pra limpar as cagadas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Marcos disse:

    Isso todo mundo de Afrânio já sabia. Só o Prefeito e vereadores de Petrolina que insistiram com isso, por medo do potencial eleitoral de Odacy, majoritário na última eleição.

  3. Nelson disse:

    Migué!!! Viu que o bicho vai pegar!!! Cara de pau

  4. José disse:

    Oxe pode correr atrás de votos Odacy porque o novo trator do sertão vem de novo e com força em 2020 dá-lhe Miguel Coelho

  5. Leonildo disse:

    Vou acreditar no Lobisomem e na Fada do Dente… Kkkk

  6. Jairo Lopes disse:

    Ridículo. Deve ter ajudado o deputado a colocar colar luminoso em jegue. Petrolina merece muito mais.

  7. Paulo disse:

    Esse é o verdadeiro “bode expiatório” ou seja, para que a justiça não trate como improbidade,Odacy conseguiu que esse cidadão assumisse e assim sair numa boa, sabemos que infelizmente a “justica” não funciona, a emenda parlamentar é o mínimo que ele faz, consegue e agora quer ganhar em cima disso e já pensando em enganar seus eleitores no futuro proximo.

  8. Eduardo Filho disse:

    E o convite do IPA com a arte de campanha E a imagem de Odacy foi o presidente da cooperativa também que errou?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *