Presidente da Valexport afirma que falta de investimentos em irrigação não é de agora

por Carlos Britto // 12 de janeiro de 2011 às 08:20

Um dos fundadores da Associação dos Produtores e Exportadores de Hortifrutigranjeiros e Derivados do Vale do São Francisco (Valexport), entidade na qual preside pela segunda vez há oito anos, o empresário José Gualberto Almeida mostra-se disposto a reforçar a luta de quem depende da irrigação na região.

Em entrevista concedida à Revista Nordeste Econômico, em sua 20ª edição, José Gualberto foi ainda mais além do que o ex-deputado federal Osvaldo Coelho, que durante os dois mandatos do ex-presidente Lula criticou duramente a falta de investimentos no setor.

Para Gualberto – pioneiro na produção de vinhos no semiárido, em 1984 – não é somente de Lula para cá que a irrigação não é prioridade para a União. “Há 15 anos o governo federal não investe em irrigação”, lamentou. (foto: Revista Nordeste Econômico)

Presidente da Valexport afirma que falta de investimentos em irrigação não é de agora

  1. irrigante disse:

    Investimento em irrigação não significa expandir a área irrigada. A única necessidade está na criação de opções de novas culturas. Pesquisa, muita pesquisa…

  2. Desconstruidor de Discurso disse:

    Pura verdade. FHC e Lula abandonaram o Vale.

  3. produção disse:

    tá certo Galberto, houve uma total falta de compromisso com o vale em relação irrigação por parte do gov. federal e seus seguidores para cita-los Gonzaga e Fernando Filho,eles junto com ex ministro Ciro inventaram esse modelo de PPP até agora ñ saiu do papel pois existe uma grande estabilidade no campo no gov. Lula e MST. modelo correto é no meu ponto de vista o modelo atual colonos e empresários, modelo que vem mostrando ao Brasil que o Nordeste é viável o resto é convesar de tecnogratas e economistas de Brasilia. FBC tá muito bem intecionado e correto em relação a Irrigação ele sabe que é a saida pra nossa gente o resto vem junto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários