Presidente da FPF destaca potencial de Petrolina para receber arena, mas foge de polêmica sobre venda do estádio

por Carlos Britto // 27 de junho de 2013 às 18:00

evandro carvalhoO presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, voltou a enaltecer o potencial de Petrolina para abrigar uma arena multiuso. Mas fugiu da polêmica sobre a venda do Estádio Municipal Paulo de Souza Coelho, cujos recursos serviriam, em parte, para bancar a construção da arena.

O projeto de lei, de autoria do prefeito Júlio Lóssio (PMDB), já está em tramitação nas comissões da Casa.

Não entrarei no mérito dessa discussão. Isso cabe à Câmara de Vereadores e ao Executivo”, declarou Evandro, durante sua participação na última sessão ordinária do semestre, realizada na manhã de hoje (27).

Pela segunda vez na Câmara Municipal, onde esteve no ano passado a convite da então presidente da Mesa Diretora, vereadora Maria Elena, Evandro ateve-se apenas a questões logísticas, destacando que a cidade reúne todas as condições de ter uma arena.

Modernização

Além disso, o presidente da FPF ressaltou que após a Copa de 2014, o futebol brasileiro passará por uma mudança radical em sua estrutura, com mudanças no calendário e a necessidade de estados modernizados ao padrão das arenas. Disse que a FPF só fica atrás da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do estado de São Paulo na alocação de recursos e elaboração de projetos aos times profissionais.

Evandro argumentou que, além da Arena Pernambuco, o estado vai ganhar outras três que deverão manter esse estatus. Duas delas serão construídas no Recife – pertencentes, respectivamente, ao Sport e Santa Cruz – e poderão ficar no mesmo padrão da primeira ou um degrau abaixo.

A outra arena ficará em Caruaru, no Agreste, que garantiu a obra por meio de um fundo de investidores. Para o presidente da FPF, o Sertão abrigaria a quarta arena. E não deixou dúvidas de que Petrolina é a cidade mais avalizada para receber o investimento.

Evandro ressaltou aos vereadores a necessidade da arena e garantiu que o futebol pernambucano poderá perder a força que tem atualmente, caso isso não ocorra. “Dentro da nova conjuntura do futebol brasileiro, se nós não tentarmos essa malha estrutural das três arenas no Recife, da arena no Agreste e de uma no Sertão, nós quebraremos essa cadeia de desenvolvimento, voltando a décadas e décadas atrás, quando tínhamos apenas o futebol da capital e o do interior, representado por Caruaru. E esse não é nosso desejo, nem o da CBF e nem do conjunto da sociedade pernambucana”, completou Evandro.

Presidente da FPF destaca potencial de Petrolina para receber arena, mas foge de polêmica sobre venda do estádio

  1. RAIMUNDO DA CRUZ disse:

    VAMOS FICAR DE OLHOS BEM ABERTOS PARA VER QUAIS SÃO OS VEREADORES VÃO TER CORAGEM DE VOTAR À FAVOR DA VENDA DO ESTADIO, VAMOS VER MESMO SI ELES ESTÃO DO LADO DO POVO OU FAZENDO FAVORZINHO PARA ESSE PREFEITOZINHO, QUERO VER SI VÃO TER CORAGEM DE MOSTRAR À CARA., VAMOS FICAR BEM ATENTOS, VAMOS FECHAR À CAMARA DE VEREADORES NESSE DIA.

    1. Despreparados disse:

      E qual foi o instituto de pesquisa que disse que o povo quer, quer aquilo? se for para ter uma arena tem que vender mesmo o estádio da Associação Rural. Para que ter dois estádios? Ademais sou a favor da venda do estádio, em virtude de sua localização.

    2. erminio disse:

      voce chama aquilo ali de estadio ali nao de um terreno tem q vender mesmo e fazer arena quen vivi de passado emuseu

  2. Marivaldo disse:

    Que primeiramente construam essa tal de arena e depois de inaugurada, coloquem em discursão a venda do estádio. Tenho minhas dúvidas dessa gestão que está aí, justamente pelas quantidades de obras inauguradas até o presente!

  3. Mauricio Dantas disse:

    Para que uma “arena” aqui em Petrolina? Para incentivar o esporte e atletismo que não são “incentivados” nem pelo poder publico e privado? Isso fica claro com os últimos resultados do futebol de Petrolina nos campeonatos que participou! Isso não passa de uma jogada politico/imobiliária/econômica para a venda de um bem público!

  4. oliveira disse:

    Agora lascou de vez, até presidente de federação (MEIO DE ROUBO) esta sendo contratado por Lóssio para convencer os vereadores lagartixas aprovar a venda do estadio, como fez com os terrenos vendidos, e com o do galpão proximo ao Gbarbosa e poder alugar outro de Clebel pagando muito caro pois era promessa de campanha

  5. Amaral disse:

    o projeto dessas arenas vai contra tudo que vem acontecendo no brasil e mostra o quanto pernambuco e o nordeste ainda são atrasados frente ao resto do brasil. lamentavel!!

  6. Francisca disse:

    Olhe os olhos de $$$$(cifrão)dos vereadores em volta do tal presidente da federação pernambucana….
    tenham vergonha vereadores… já não basta a desmoralização de vcs diante da população? querem ficar mais escrachados? mas vcs não tem moral mesmo não…. não tem vergonha pq são cínicos…. o que interessa é o dinheiro….mas a conta vcs terão…. por isso só acho que de vereadores tem: Zenildo, Ronaldo Cancão, Manoel, Zé Batista M helena e o resto é resto. Não mudem a linha de vcs.. . vcs serão reeleitos…mas essa turma de corruptos com certeza não….. e depois vão se f…. Palavra de baixo calão é o queles merecem….mas com a família que tem todos eles….estão só assinando em baixo….

  7. Pedro Henrique disse:

    Com certeza você não é petrolinense, vê isso pelos seus comentários. Petrolinense pensa grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários