Presidente da Federação Baiana de Ciclismo rasga elogios a atletas juazeirenses destaques em prova

0
Foto: divulgação

O presidente da Federação Baiana de Ciclismo (FBC), Orlando Schmidt, não poupou elogios ao desempenho regional durante a etapa única do Campeonato Baiano de Ciclismo de Estrada/ CRI, realizada no último final de semana em Juazeiro (BA). Em avaliação feita na manhã desta terça-feira (23), o dirigente baiano parabenizou os atletas juazeirenses Patricson Emanuel Rego Braz e Ana Augusta, que venceram as provas de Ciclismo Contra o Relógio, nos gêneros masculino e feminino, além do também juazeirense, José Rômulo Freitas Júnior que conquistou o título de campeão baiano de 2019 da categoria.

A triatleta independente Ana Augusta também ficou em primeiro lugar na prova de resistência, categoria Elite Feminino, recebendo no domingo (21) as duas camisas de campeã baiana nas modalidades.

 “São atletas extremamente dedicados que superando os mais diferentes obstáculos trazem para esta região títulos importantes e exemplos vitoriosos para as novas gerações do ciclismo baiano”, revelou Schmidt que avaliou o evento como um dos mais organizados já realizados pela Federação. Evidenciando o profissionalismo disponibilizado aos atletas tanto na infraestrutura como na segurança, o presidente agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro e da Agrovale, local de partida e da chegada das provas.

Durante as competições tivemos carros e motos de arbitragem, ambulâncias e arena de hidratação, além de rádios de comunicação e sonorização. Estão de parabéns os atletas, a Prefeitura de Juazeiro e a Agrovale, que não mediram esforços e dedicação para juntos fazermos uma etapa marcante em nossa história e com todo aparato das grandes competições nacionais e internacionais”, concluiu Orlando Schmidt.

Foto: divulgação

 Atletas

Falando em nome dos atletas, Ana Augusta também destacou a organização e o profissionalismo regional para obtenção dos resultados positivos nas provas de CRI e de Estrada. “Na primeira prova coloquei força do início ao fim e fiz um tempo abaixo de 15 minutos vencendo concorrentes de renome nacional. No domingo percorri os 110 quilômetros e cheguei também em primeiro. Representar as mulheres do Vale é uma honra para mim. Agradeço à Federação Baiana de Ciclismo, a prefeitura e a Agrovale, empresa que vem abraçando as mais diferentes modalidades esportivas em nossa região. Um verdadeiro exemplo de responsabilidade social e respeito ao esporte que agrega valores e transforma vidas”, concluiu a triatleta, lembrando que Juazeiro está preparada para receber grandes eventos esportivos – inclusive a etapa única do Campeonato Baiano de Ciclismo de Estrada/ CRI 2020. Quem desejar mais informações sobre o esporte pode acessar o site da FBC. (Fonte: CLAS Comunicação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome