O presidente da Central Única de Bairros de Petrolina (Cubape), Pedro Caldas, protocolou nesta terça-feira (16) pedido ao Ministério Público Federal (MPF) no município para que o órgão recomende ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a implantação de ciclofaixas na Avenida Sete de Setembro. A via é uma das mais movimentadas de Petrolina e divide os bairros José e Maria, Areia Branca, Dom Malan, Vila Eulália, Antonio Cassimiro, KM-2, Gercino Coelho, Jardim Maravilha e Ouro Preto.
Recentemente a Sete de Setembro passou por uma duplicação e melhorou sensivelmente o fluxo de veículos no local, mas ainda continua arriscada para quem não está de carro. Na última quinta-feira (11), por exemplo, o Blog registrou o flagrante de um idoso circulando de bicicleta em meio ao trânsito da avenida.
À reportagem, Pedro Caldas argumentou que no Estado do Rio Grande do Norte, o MPF recomendou ao DNIT a implantação de ciclofaixa na BR-101. “Acredito que em Petrolina não será diferente. Vamos aguardar”, avaliou Caldas.



Ja passou da hora de fazer essa ciclofaixa apesar de não resolver tudo por que foram muitas merda que foram feitas naquela avenida ficou pior em todos os sentido
Agora que fizeram a maquiagem a Cúbape vem cobrar? Por que não foram ver os projetos iniciais, deixaram bairros isolados e fizeram duas vias centrais caras que hoje só servem de enfeite e pista para cachorros.
próximo ano ele vai querer ser candidato