Idoso em bicicleta com reboque se arrisca entre veículos em plena Avenida Sete de Setembro

15
(Foto: Reprodução/Instagram)

A foto acima foi encaminhada a este Blog por um leitor. Ele alerta para o perigo que esse idoso passou hoje (11) na Avenida Sete de Setembro, em Petrolina.

Falta de segurança para esse ciclista na via que trafega caminhões de passagem por Petrolina. Deveríamos ter fiscalização via vídeo, ou criar uma ciclovia“, sugeriu o leitor.

15 COMENTÁRIOS

  1. Esse Sena é comum todos os dias para usa essa avenida como eu, a falta da ciclovia é um absurdo para uma obra como essa, quando morrerem vários país e mães de família aí vão fazer mais uma reforma pra chamar a atenção do povo certamente.

    • PIOR QUE É MACHO VEIO. UMA AVENIDA DESSAS QUE CORTA A CIDADE SEM CICLOVIA E SEM ACOSTAMENTO. INFELIZMENTE É CULPA DO ENGENHEIRO E CULPA DELE TER ACEITADO ESSE PROJETO. OLHE QUE EU APROVO A GESTÃO DELE. MAS AÍ FOI UMA TREMENDA VACILADA.

    • Se a avenida não dispõe de mobilidade urbana correta, foi pessimamente projetada e a outra via local está faz uma eternidade para recapear, ele vai trabalhar por onde. No ar???? Em grandes cidades, fazem recapeamentos em grandes avenidas durante a madrugada e em curto espaço de tempo. Aqui é uma eternidade. Dá para falir um empresa, pois em algumas áreas da Av 7 o comércio tá prejudicado pela demora. Voltando a foto: será que na prefeitura e no dnit não tem alguém que saiba o que é mobilidade urbana. Fora o que vemos de pessoas tentando pular a mureta, pois os acessos a pedestres são uma distância que precisa pegar uma táxi para chegar nelas.

  2. O problema é que nossos gestores não têm compromisso com a mobilidade urbana. Acham que todos devem se deslocar de carro, como eles. Não valorizam os meios alternativos e sustentáveis de transporte e olha que o relevo de nossa região favorece em muito o uso de bicicletas. Mas andar por onde? Temos q dividir espaço nas vias porque ciclovias ou faixas compartilhadas não existem. Fazer o que?

  3. INFELIZMENTE A PMP E O DENIT NÃO CUMPRIRAM UMA LEI FEDERAL. 13.346/5 FORAM OMISSOS E IRRESPONSÁVEIS QUE NÃO FIZERAM A CICLOVIA, QUE É OBRIGATÓRIO.

  4. Ciclovia não resolveria neste caso. O sujeito está com reboque e sabe que está errado. É mais um desses metidos a serem do século 19. Irresponsáveis! E tem mais um monte, com carroças trafegando no centro da cidade. Petrolina! Terra de NInguém!

  5. ESSA AV. PRECISA REALMENTE DE UMA CICLOVIA E TAMBÉM PARA O PEDESTRE ANDAR A PÉ QUE NÃO TEM NEM O DNIT SE MANIFESTA NEM A PREFEITURA SÓ VÃO RESOLVER QUANDO MORRER ALGUÉM QUE ESSE ALGUÉM SEJA PARENTE DELES PRA VER SE RESOLVEM. TANTO ESPAÇO QUE EXISTE NA REFERIDA AVENIDA E NÃO ESTÁ SERVINDO PARA NADA SÓ TEM MATO.

  6. avenida horrivel com esses concretos que matou o comercio da 7 de setembro. pra mim ali teria ficado melhor tipo a monsenhor angelo sampaio. em vez de colocar essas muretas horrivel dava para fazer uma ciclovia no meio.

  7. Para dá o veredito final, esta obra foi um grande cagada,e pra limpar agora haja papel higiênico,contudo a obra não é de responsabilidade da prefeitura pois a verba é federal,como diziam uns vereadores do lado da situação,no mandato do outro governante quando ele fazia eles deixavam bem claro que a verba era do governo e não do município,ou será porque o governo é do lado deles as obras são da prefeitura,é incoerência ou não é.

  8. Ele tem que ir pra direita da via marginal e não pra faixa de velocidade da rodovia , foi pro lugar mais perigoso possível . essa via poderia ter uma ciclovia pelo menos do José e Maria ao cassimiro. Mas quem acha que esse senhor tá trasfegando no lugar mais lógico porque não tem ciclovia , tem problemas em entender lógica de transito

    • Não tem acostamento na via, e boa parte do tempo ela está vazia, este senhor está fazendo um favor em valorizar os 10 milhões que o prefeito e sua turma de patetas entucharam nesta coisa aí.

  9. Vou defender o idoso… Kd o engenheiro dessa obra com aval da prefeitura que não colocou uma ciclovia? Faço esse percurso todo dia e faço a mesma coisa que esse senhor por uma burrice dessa prefeitura!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome