Presidente da Codevasf empossa novo superintendente regional da Companhia em Juazeiro

0

felipe mendes e josé hailton

O presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Felipe Mendes, esteve em Juazeiro (BA) nesta sexta-feira (16) para empossar o novo gestor da 6ª Superintendência Regional (SR) da Companhia na cidade, José Haílton Carneiro de Oliveira. A posse do novo superintendente foi prestigiada por parlamentares, prefeitos da região, representantes de diversas instituições e funcionários da Codevasf. A cerimônia foi realizada no auditório da 6ª SR, no bairro Piranga.

josé hailton carneiroÉ enorme a alegria e profundo senso de responsabilidade que chego para esse momento. Aceitei, honrado e orgulhoso, o convite do presidente Felipe Mendes e do ministro da Integração, Gilberto Occhi. Assumo o comando da 6ª SR com a alma cheia de alegria. Me empenharei em assumir a responsabilidade pela execução, coordenação e supervisão das atividades desenvolvidas por esta empresa, buscando contribuir para a melhoria dos processos, lutando pela garantia dos programas de desenvolvimento, respeitando as peculiaridades de cada área e zelando pelo bem comum”, declarou o novo superintendente José Haílton.

Sobre o novo desafio, Zé Haílton disse que vai encarar a tarefa sem medo e com o apoio de todos. “Não tenho medo de encarar esse desafio, até porque sei que não vou encará-lo sozinho. Vamos trabalhar juntos, cuidando desse nosso amigo que chamamos carinhosamente de ‘Velho Chico’. Antes de saudar o meu chefe, tenho que saudar todos os funcionários da Codevasf, porque sem o apoio de vocês, eu não poderei fazer nada”, pontuou, dizendo que conhece toda a problemática da seca, mas “quando não temos dinheiro, temos que ter criatividade.

felipe mendes9Para Felipe Mendes, o novo superintendente da 6ª SR terá grandes desafios, mas assim como Alaor Grangeon – que deixou o cargo -, “Zé Haílton vai fazer uma boa gestão“, mesmo ele sabendo “que a situação da Codevasf não está fácil.” Durante a solenidade, Felipe Mendes ainda disse que vai cumprir agenda na região neste final de semana e visitar perímetros irrigados da região, a exemplo de Pedra Branca, em Curaçá, no norte do Estado.

Perfil

José Haílton Carneiro de Oliveira é de Santaluz, no Nordeste baiano, e foi indicado para o cargo pelo Partido Progressista (PP), através do deputado federal Mário Negromonte Junior. Ele teve o nome aprovado pelo presidente da Codevasf, Felipe Mendes, e pelo ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi. Aos 62 anos, Zé Haílton foi vereador por três vezes, além de ocupar o cargo de secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Santaluz. Ultimamente desempenhava funções na Secretaria de Relações Institucionais e Articulação Política do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome