Presidente da Câmara Municipal de Petrolina minimiza esvaziamento das sessões plenárias: “Prerrogativa de cada vereador”

0
Foto: Blog do Carlos Britto

Na semana passada o 1º vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Petrolina, vereador Ronaldo Cancão (PTB), já havia encerrado a sessão plenária devido aos poucos vereadores que ficaram até o final. Na sessão de ontem (11), o fato se repetiu. Mas esse não é exatamente um privilégio da atual legislatura.

No quinto mandato à frente da Casa Plínio Amorim, o presidente da Casa Plínio Amorim, Osório Siqueira (PSB), procurou minimizar a situação. Segundo ele, o mais importante é a presença dos seus colegas de Legislativo para a votação dos projetos, o que sempre vem acontecendo, até porque é uma determinação do Regimento Interno.

Quanto à participação de cada vereador na tribuna livre, Osório argumentou já ter solicitado para que os demais permanecerem em plenário enquanto um colega faz sua explanação, mas não pode obrigar ninguém. “O vereador tem a prerrogativa de pedir licença para sair, por algum motivo superior, mas nesse momento todos os projetos já foram aprovados. Na tribuna livre eu acho importante todos continuarem, até para valorizar e prestigiar o companheiro. Mas se alguém sai, aí caberá o julgamento da população e a vocês divulgarem essa situação”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome