Presidente da Câmara de Petrolina quer proposta para professores semelhante a de médicos

por Carlos Britto // 04 de agosto de 2009 às 16:50

osorio-siqueira-23O presidente da Casa Plínio Amorim, vereador Osório Siqueira, apresentou um requerimento na sessão ordinária de ontem (03), sugerindo ao prefeito Júlio Lóssio uma proposta aos professores temporários da rede municipal parecida com aquela dos médicos do Hospital de Traumas aprovada pelos vereadores.

Osório quer que o Executivo Municipal estenda os mesmos benefícios aos professores, a exemplo de férias, 13º salário, Pasep, vale-transporte e um contrato de dois anos (após esse prazo a prefeitura realizaria um concurso público).

O assunto foi discutido por uma comissão especial formada por representantes da Câmara, prefeitura municipal, Sindicato dos Servidores (Sindsemp) e – claro – professores. O único item praticamente fechado diz respeito ao vale.   

Presidente da Câmara de Petrolina quer proposta para professores semelhante a de médicos

  1. Ivan disse:

    Muito oportuno esse questionamento, mas acho difícil o prefeito atender, pois os professores temporários não têm a força que tem os médicos.

  2. paz disse:

    Parabéns VEREADOR OSORIO VC ACERTOU POIS A NA GESTÃO DE FERNANDO BEZERRA E DE CRISTINA DO PT OS TRABALHADORES TINHA TUDO ISSO MAS FERNANDO DEU E ELE MESMO TIROU AGORA MOSTRO JULIO LOSSIO QUE VC E JUSTO COM CONTRATO TEMPORARIO ACHO A IDEIA DO VEREADOR BRINLHANTE . CONTINUE BRINCADO POIS SEI QUE VC E CAPAZ DE CONSEGUIR VENCER ESSA BATALHA

    PARABENS !!!

  3. Robson Patrício disse:

    O que se precisa fazer é os professores contratados se orgnizarem sindicalmente e buscarem reinvindicar, pois exemplos como os dos Agentes de Saúde podem ser observados; agora tem que partir pra luta, buscar apoio dos deputados Federais e Estaduais; o número de professores contratados em Petrolina é muito alto e o poder público se utiliza deste mecanismo de contrato para poder diminuir custos com folha de pagamento.

  4. Daniella Almeida disse:

    Valeu, vereador! e parabéns pela iniciativa, os professores substitutos merecem, pois são centenas deles que conduzem a educação da rede municipal, e dinheiro não falta, principalmente após o FUNDEB. A lembrança de Paz foi importante, pois eu fui professora substituta quando o PT estava na Secretaria de Educação de Petrolina e entrei através de seleção pública realizada em janeiro de 2001, fui localizada em um Assentamento, mas infelizmente não passei no concurso público realizado pela Secretaria de Educação em 2002, também na gestão do PT, e que foi o último concurso para professor da rede municipal. Agora eu pergunto por que será que as gestões pós PT na Secretaria de Educação apelaram somente para os contratos temporários?

  5. marcia cristina disse:

    ACREDITO Q/ ESTÁ MAIS QUE NA HORA DA PREFEITURA ABRIR CONCURSO PÚBLICO PARA CONTRATAR PROFESSORES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários