Presidente da Câmara de Lagoa Grande acusa prefeita de perseguição política

por Carlos Britto // 29 de abril de 2009 às 09:20

O presidente da Câmara Municipal de Lagoa Grande (PE), Doutor de Iolanda (PSB), voltou a criticar duramente a administração da prefeita Rose Garziera (PMDB). Em visita ao Blog, o vereador levantou uma série de denúncias que, segundo ele, configuram perseguição política por parte da atual administração.

Ele citou, por exemplo, a seleção feminina de futsal, que chegou à final da Copa TV Grande Rio sem nenhum apoio do Executivo Municipal, ao contrário da equipe masculina.  “Não tenho nada contra o time masculino, mas tenho certeza que elas foram discriminadas por terem se engajado na nossa campanha”, afirmou.

O vereador criticou também o secretário de Agricultura, Roque Cagliari, que teria obrigado duas servidoras concursadas de saúde a deixarem o PSF do distrito de Vermelhos, onde trabalhavam e queriam ficar, para atuarem em uma unidade na sede.

Outro caso é o de um vigilante concursado que presta serviço de motorista. Insatisfeito com a situação, o vigilante procurou os vereadores para dizer que quer voltar para a secretaria de Saúde (da qual foi transferido após mais de 10 anos “por questões políticas”) exercendo o cargo em que foi aprovado no concurso – o de vigilante, e não o de motorista.

Dr. de Iolanda ainda lembrou que a prefeita Rose Garziera cortou as despesas de um grupo de universitários que cursavam faculdade em Petrolina. Na gestão passada, os estudantes tinham casa alugada e despesas custeadas pelo município.

Segundo o presidente da Câmara,o grupo já fez até um abaixo assinado para garantir seus direitos, mas ainda não conseguiu êxito. “Não se pode discriminar as pessoas,independente em quem votaram. Educação é um direito de todos”, ponderou. Em tom de desabafo, Diolanda disse já ser hora de desarmar todos os palanques. “De uma vez por todas, é preciso que se dê o apoio que a população precisa. Ela (Rose) é prefeita de todos os lagoagrandenses”, concluiu o vereador.

O espaço está aberto para que a prefeita Rose Garziera possa dar sua versão dos fatos.

Presidente da Câmara de Lagoa Grande acusa prefeita de perseguição política

  1. e tome 15 neles disse:

    ainda tah com a cara inchada de tanto leva é 15 15 15 15 , e tome 15

  2. edson bomfim disse:

    Referente ao comentario do presidente da camâra de veriadores de Lagoa Grande Dotor De Iolanda gostaria que o senhor Carlos Brito corrigisse a materia porque eu não estou reevindicando o direito de ser motorista e sim de vigilante no qual prestei concurso publico, eu quero voltar para minha secretária que fui efetivado como vigilante que é a secretária de saúde, na qual o veriador licenciado Roque Caguiare me transferiu de secretaria sem justificativa alguma, por isso pesso que corriga o equivoco do presidente da câmara Dotor De Iolanda (eu quero voltar para a secretária que trabalhei maisde 10 anos e por questão politica fui transferido).

    Edson Bomfim

    aguardo resposta…

  3. Von Trapp disse:

    Britto, essa históproia de deixar o “espaço aberto” é filho do jornalismo “tosco”. Como você sabe, um fato tem diversos lados e não somente dois. Sugiro que da próxima vez, tente o contato com todos os envolvidos. Aí eu como leitor assíduo do blog não fico com a sensação d que faltou apuração. Jornalismo dá trabalho! A esperiência do on line então ainda está por se fazer. Parabéns pelo blog.

  4. Von Trapp disse:

    Apenas corrigindo: a palavra correta é experiência. Desculpa pelos erros de digitação, foi a pressa. Abraço!

  5. Lagoa Grande disse:

    Caros Cidadãos de Lagoa Grande,

    O que o precidente da Câmara de Vereadores de Lagoa Grande colocou, Doutor de Iolanda em sua entrevista ao blog do Carlos Britto é a pura verdade, isso é apenas uma das situações em que o municipio se encontra, infelizmente não podemos dizer que a atual prefeita Rose Garziera esteja governando para o povo, como de fato é para governar, basta olhar pra situação da Saúde, Educação, Infra-estrutura, Assistência Social que você vai perceber que a situação é de estado de calamidade, não podemos admitir que em pouco tempo de administração ela faça o estrago que está fazendo, é realmente uma vergonha para Lagoa Grande ter uma prefeita que não tem altonomia pra nada, que não faz nada, e só lucra com o dinheiro publico.

    REFLITAM:

    É melhor abraçar os espinhos da verdade do que as rosas da ilusão…

    Não se deixa levar pelas rosas da ilusão Lagoa Grande, abrace os espinhos da verdade!

  6. Danilo disse:

    O que mais me preocupa é a qualidade dos serviços de saúde , no hospital municipal só encontramos médicos estrangeiros (Peruanos), sem registro no conselho regional de medicina, atuando irregularmente, ou seja, praticando o charlatanismo, e a polícia e o ministério público não toma as devidas providências, o CREMEPE finge que não sabe de nada, é um orgão coorporativista, inerte, a população que fica entregue a esses médicos incompetentes e irregulares. Essa câmara municipal de Lagoa Grande não denuncia esse absurdo na saúde , cadê os vereadores da oposição, vão ficar calados? ou porque quando adoencem correm para Petrolina junto com a família. Vocês são pagos para fiscalizar as irregularidades do executivo, e estão de braços cruzados, vamos trabalhar !

  7. Danilo Andrade disse:

    Prezado Carlos Britto,

    A exemplo do Blog do Magno Martins, voce deveria solicitar cadastro para postarem comentários, alguém usou meu nome para fazer esta denuncia acima. Os meus comentários serão abertos e redigidos pela minha pessoa, nunca irei esconder meus atos. Por tanto não posso compacturar com a opinião de outros sem ao menos ter conhecimento de causa… obrigado.

    Danilo da Silva Andrade

  8. ELEITORA DE JOSILDO disse:

    Caro vereador josildo
    fui sua eleitora, lhe admirava como legislador por isso que votei no senhor, mas estou decepcionada com a decisão que o senhor tomou passando para o lado do 15. Vereador tantas e quantas vezes voce falou em dignidade no palanque e dizia que iria trabalhar pelo o povo, que demagogia não é? agora com essa sua decisão posso acreditar que o senhor só pensa em interesses próprios. Voce que tanto fala de DEUS, e cadê seu amor pelo povo de Lagoa Grande? Porque DEUS é amor e quer o melhor para seus filhos, e o senhor com sua decisão mostrou que não tem amor pelo povo Lagoagrandense. Essa administração que está ai o Senhor conhece muito bem. Vereador o povo vão continuar no sofrimento faltando tudo em todas as secretarias e o senhor dando sua parcela de contribuição.

  9. ELEITORA DE JOSILDO disse:

    Votei no senhor acreditando que iria trabalhar pelo povo, mas o senhor já tirou a máscara e mostrou quem é.
    Agora eu quero ver é o vereador DOTOR DE IOLANDA, eita cara arretado, este sim pensa no povo de Lagoa Grande e quer o melhor para todos, me arrependo de não ter votado num cara como ele, que juntamente com os vereadores Carlinhos Ramos, Joaquim da Rocinha, Vilma e seu Erasmo irão está sempre juntos lutando pelo melhor para o povo de Lagoa Grande.

  10. VERMELHENSE disse:

    Estão comentando que ADEMAR GATO está se atirando para o lado do 15.

  11. Mariana Barbosa disse:

    Francamente o que acontence em Lagoa Grande é lamentável , o povo lagoagrandende precisa evoluir muito no quesito política, porque inicialmente elege-se um corrupto que o povo quis reconduzir a prefeitura, mas que a justiça o impediu, insistindo no erro elege-se a prefeita fantoche, uma vez que o administrador continua sendo aquele politico rejeitado pela JUSTIÇA , mesmo assim aqueles que lutaram pela destruição desta elite mentirosa e leviana que quis impedir que Lagoa Grande retrocedesse, ficou um pouco tranquilo porque tinha-se uma oposição forte que poderia impedir muitos desmandos , mas o que estamos vendo, uma farra dos cargos públicos, vereadores se vendem e assim, afundam ainda mais as instituições politicas da nossa cidade e quem paga com toda esta “safadeza” é o povo…..Acordem vereadores, criem vergonha na cara e exerçam seus papéis que o POVO lhe conferiu…

  12. Luanaa lauana disse:

    Concordo com o cometário acima, e confesso que também estou decepcionada com a atitude de Josildo em ser um vereador macaco que só vive pulando de galho em galho, Severino já sabia que só sabe sobreviver de migalhas de Prefeitura se vendendo por um emprego. Ohhh qque vergonha josildo e o quê dizia no palanque, cadê a moral a ética tá na cara que só pensa no próprio bolso.
    Pois sabemos que administração atual está uma porcaria não precisa ninguém dizer que qualquer analfabeto percebe, e justamente essa porcaria de administração e esses dois sem morallllll pula pra
    cadê o compromisso com o povoooooo
    confesso em JOsildo tamém não voto maisssssssssssssssssssssss nunca maissssssssssssssssss

  13. Clara disse:

    Realmente, mas absurdo maior é Ademar gato trabalhando com Rose, é o fim do mundo meu Deus, e esse aí de cima (dotor) só tá esperando fazerem a oferta que ele vai também.

  14. Márcia disse:

    Criar projetos de lei é a principal função dos vereadores. São eles que devem saber quais são as carências da sociedade e com base nisso criar projetos de lei que supram estes problemas. Agora, população lagoagrandense, me respondam: Como elegeram três vezes esse vereador que nunca colocou um projeto de lei na Câmara de Vereadores de Lagoa Grande? Qual a função dele? Defender seus interesses pessoais, ou de sua família? Reflitam…

  15. Maria Zélia de Lima disse:

    Sobre Ademar, eu nao acredito, pois o que mais a gente lembra é frase tão repetida por ele em todos os comicios:
    “PREFIRO UM GALOPE SOBERANO, A CORRUPÇÃO DO 15 ME ENTREGAR.” . e mais quem não lembra quando praticamente chamava pra briga um tal de Cabeção de Vermelhos e outros integrantes do 15.
    Independente do meu voto, acredito que Ademar Nonato é um homem íntegro, se ele se aliar a “corrupção do 15” , realmente é o fim.

  16. Mariana Lima disse:

    Querida Márcia, vc não deve ser de Lagoa Grande, pq desconhece a história desse vereador, um homem humilde e honesto que vem crescendo, politicamente nesse município, por gostar do seu povo e trabalhar em prol dele…Afinal nenhum vereador e eleito tres vezes seguida em primeiro lugar, chegando a quase 1.000 votos se não faz nada pelo povo, afinal é o povo que o elegeu todas essas vezes e que com certeza vai elege_lo PREFEITO DE LAGOA GRANDE nas proximas eleições… Os que falam dele é por pura inveja, afinal não é para qualquer um não… TRICAMPEÃO …. Presidente da camara por duas vezes e prefeito interino…È de dá inveja mesmo principalmente aos vereadorzinhos que tem por aí que querem imitá-lo, mas não conseguem chegar nem perto, pq carisma e popularidade se conquista com muito trabalho e isso ele tem de sobra… Por isso morram de inveja e que venha 2012 com Dotor prefeito…

  17. Ademar Nonato Barbosa disse:

    Cidadão e Cidadã de Lagoa Grande, no momento não sou detentor de nenhum cargo polico ou emprego politico por indicação ão qual sempre fui contrario como mostra minha historia tanto como vereador e vice prefeito, aõ contrario de alguns que pousam de anjos e no fundo não largam as tetas do poder, alugando seus carros e comento diarias injustificadas as custas da população. Jamais me envolverei com atos ilicitos ou ações de natureza que venham ser de contra a minha formação ou fé, porem sempre fui ousado e sempre me antecipei aõs fatos, por exemplo a habitãção, a qual me entreguei de corpo e alma por ser nobre a causa e como sou construtor de formação, construirei para todos os numeros desde que me paguem pois não sou politico profissional e não vivo de sombra. Sobre os numeros não esqueçam o meu é 13 ( treze ) do PARTIDO DOS TRABALHADORES. Habitação politica de estado, bom para o povo melhor para o BRASIL. O meu galope será sempre soberano, posso tudo naquele que me fortalece.

  18. Marcos Cavalcanti disse:

    Josildo, é lamentavél que uma liderança como você não teve o minímo de caráter, personalidade. Se igualar a os corruptos tenho certeza que não foi a única opção. Você é uma vergonha! não passa de um demagogo!

    Caro “Ademar Gato”, fico constragido em dizer que pedi voto para você na primeira eleição e principalmente em dizer que você faz parte do Partido dos Trabalhadores.
    Lhe acopanhei de perto… é acho que você esqueceu da sua grande máxima…”prefiro um galope soberano à loucura dos 15 me entregar…”
    Está aí…
    E não esqueça que socialista de verdade é só o 13 e o 40!

    Os politicos de Lagoa Grande precisam de uma escola de politização, porque na escola da pilantragem já estão letrados!

  19. Ademar Nonato Barbosa disse:

    Caro Marcos Cavalcanti, quando escrevo uma mensagem primeiro deixo o meu nome ( BARBOSA), não acredito em pessoas que se escondem negando a primeira identidade que é o prenome. Sei que não tens denominação e que esta sendo usado, porém estou trabalhando para o programa de habitação do meus pais, não sou funcionario de nenhuma prefeitura e nem quero ser, pagam mal não da para educar meus filhos que tenho certeza jamais seram venais e corruptos. Mostre sua identidade ou diga quem maudou e direi ambos quem és, quanto a mim deixo o desafio que provem qualquer ato ou indicio de apropriação de bens, materiais ou erário publico. Vivo do suor do meu trabalho ão qual DEUS deixou pela desobediencia do homem, mostre a cara e me provoque e lhe direi quem são os corruptos de lagoa grande; Estou esperando. Sou 13 ( TREZZZZZZZZZZZZZE).

  20. paloma disse:

    Querida e tome 15 neles,vá procurar o que fazer sua babona se soubesse quem é v/c lhe daria um babador de presente, me poupe como é quer ainda tem coragem de defender um administração tao ruim,na certa v/c deve estar comendo no panelaço ou seja no caldeirão.

  21. Clemilton disse:

    Quero dizer ao nobre vereador e presidente da Câmara que o executivo deu todo o apoio necessário a seleção feminina para que ela chegasse a onde chegou, haja vista que no ato da inscrição da da equipe a este evento tão importante para o nosso município inciou-se no momento em que vossa excelência estava prefeito de Lagoa Grande, a prefeita ao assumir a prefeitura deu continuidade ao que senhor fez de viabilizar a participação da equipe liberando veículo para mesma. Quanto a seleção masculino a prefeita fez de tudo para manter o direito que estava ameaçada da equipe não participar do evento durante 5 anos e conseguimos garantir que a seleção masculina como novos investimento venha ter uma participação mais eficaz no próximo ano.
    Sr. Evanilson Martins, vossa excelência tem que fazer vale o seu papel de Legislador e não só denunciar se fato desta natureza esta acontecendo oficialize na justiça uma queixa contra o secretario do assedio moral.
    Quanto ao caso do vigilante não é por questão politica o fato, tem outra natureza administrativa gerado pelo senhor quando estava prefeito desta cidade que contratou do concurso da gestão anterior cerca de 15 motorista onde a prefeita poderia colocar esse funcionário para trabalhar? retornar a função ao qual foi concursado a de vigilante.
    Sr. Evanilson Martins, se realmente e prefeita faz tudo isso de errado para o município porque sua base aliada abaronou o senhor e hoje fazem parte do governo a exemplo das seguintes pessoas: Severino Ferreira, Os vereadores Josildo, Olava Marquês a Vereadora Vilma e os partidos como PT e PTB. O Senhor se sente traído? ou povo?.
    Na Seção plenário em que foi apresentado o projeto de criação da super secretaria de turismo, esporte e da mulher ocorreu por parte de vossa excelência exagerou quando fez dura criticas a prefeita recebeu alguns criticas por popular que tentou se manifestar e o senhor pediu que ele se calasse se não retiraria ele do recito o mesmo falou que não sairia porque estava na casa do povo e novamente o senhor falou do povo não…..

  22. BAKEIRO disse:

    CLEMILTOM A CASA É DO POVO, MAS ESSE PRESIDENTE SEMI Q ESTÁ ASSUMINDO A CAMARA DE VEREADORES ACHA Q ELE E OS BABÃOS SÃO OS DONOS, + ELE E SEMI,TEMOS Q ENTENDER, GOSTO DOS COMENTARIOS DO AMIGO CLEMILTOM TU EIS UM CARA ESCLARECIDO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *