Presidente da Câmara de Juazeiro defende gestão do PT e faz duras críticas ao candidato tucano e aliados

por Carlos Britto // 14 de outubro de 2014 às 17:31

Pedro Filho defende legado do PT

O presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Pedro Alcântara Filho (PP) usou a tribuna da Casa Aprígio Duarte na tarde desta segunda-feira (13) e saiu em defesa da gestão  do Partido dos Trabalhadores na Bahia e no Brasil. “Ou você tem orgulho de ser nordestino ou você vota em Aécio Neves. As duas coisas não dá”, enfatizou.

Destacando a sua posição como aliado do PT, Pedro Filho cobrou coerência do vereador do PV, José Carlos Medeiros. “Me surpreende muito, Vereador José Carlos Medeiros o seu pronunciamento agora, já que fiquei esperando Vossa Excelência se pronunciar para presidente o primeiro turno inteiro. Acho que a maioria aqui dos vereadores não sabe nem qual é o nome do candidato do seu partido, porque o senhor nunca pronunciou o nome nesta tribuna”, provocou.

O presidente da Câmara ainda fez questão de comentar a derrota de candidato ao senado na chapa capitaneada pelo candidato ao Governo Paulo Souto (DEM), o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), “a votação no Senador Oto Alencar não era diferença de trabalho. Era diferença de caráter”.

Segundo Pedro Filho, Geddel foi um mau administrador e homem vingativo. “Nunca olhou por Juazeiro. Um homem que foi Ministro da Integração Nacional, fez a transposição do rio do lado de Pernambuco e esqueceu de fazer do lado da Bahia”.

O vereador criticou os argumentos do PSDB na campanha do segundo turno e questionou, “Muito espanta o PSDB vir falar de corrupção, já que os corruptos que foram do PT estão condenados e presos, enquanto, Azeredo e Demóstenes Torres ninguém sabe onde estão”.

Sobre o fato de no passado seu pai o ex-deputado Pedro Alcântara já ter sido aliado da gestão do DEM, Pedro Filho responde que não foi ele. “Primeiro que não fui eu. Foi meu pai, porque lá em casa a gente tem respeito, e quem tem credibilidade para falar quem trabalhou mais por Juazeiro e pela Bahia sou eu, que estive dos dois lados! Eu é que sei da dificuldade que era chegar, com um pires na mão, para o governador Paulo Souto para pedir obra para Juazeiro!”, acusou.

Pedro Filho ainda destacou as obras da gestão de Dilma e para ele Aécio não vai manter os programas sociais implantados pela gestão do PT. “Diz que vai manter os programas sociais, que vai manter o Bolsa Família, que vai manter o Minha Casa Minha Vida. Se vai manter tudo, para que mudar? Mauricinho! Que governa Minas Gerais do Rio de Janeiro”. Segundo ele, o candidato à presidência Aécio Neves, não conhece o sofrimento e as dificuldades do nordestino.

Presidente da Câmara de Juazeiro defende gestão do PT e faz duras críticas ao candidato tucano e aliados

  1. Servidor disse:

    É…
    Vejam e-mail que circulou na Univasf agora a tarde! Isso é ou não um abuso eleitorial! Portanto, nao adianta essas críticas duras porque a política brasiliera é suja e até as instituiçoes estão se perdendo!

    ————————–
    Em 14 de outubro de 2014 10:11, Paloma Sudem Fernandes de Franca escreveu:
    Prezados(as), bom dia.

    Àqueles que possam interessar, comunico que os estudantes da Univasf estão organizando um encontro que acontecerá hoje, a partir das 18:00h, em frente a biblioteca do Campus Petrolina, em apoio à campanha da Presidenta Dilma.
    Provavelmente, haverá também uma oficina com a pintura de camisetas, portanto, é só levar a sua!

    Atenciosamente,

    Paloma Fernandes
    Assistente Social – PROAE
    SIAPE – 2136194
    ——————————–
    Com o apoio de servidores do alto escalão a Universidade/Cargo Comissionado

    Em 14 de outubro de 2014 12:33, EDMILSON SANTOS DOS SANTOS escreveu:
    Prezada Paloma

    A universidade é um local de livre manifestação do pensamento. A “proibição de atividades ou manifestação sobre assuntos de natureza política” é o Inciso III do Art. 4 do Ato Institucional nº 5. Pensei que nós havíamos banido o AI5 da cultura democrática brasileira.

    Até o presente momento não há regulamentação do uso do mail institucional, inclusive para exposição de assuntos de natureza particular.

    Edmilson Santos dos Santos
    Prof. Colegiado de Educação Física

    1. Maria Adalgiza Melo disse:

      Olha aí a declaração mais descarada de um Petralha, que se acha dono da instituição. É isso que o PT faz – usa as instituições públicas em proveito próprio.

  2. sincero disse:

    Parabens vereador pelas colocações sinceras e verdadeiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários