Preservação da caatinga será destaque no desfile de Sete de Setembro em Juazeiro

0

O tradicional Desfile de Sete de Setembro em Juazeiro (BA) este ano terá destaque para a preservação do bioma caatinga. Com o tema “A Sustentabilidade em Defesa da Caatinga”, o evento é realizado pela prefeitura, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), com o apoio de outras secretarias municipais e as corporações Militares Estadual e Federal.

Escolas das redes municipal e estadual de ensino, instituições militares e entidades civis irão desfilar da Orla I até a Avenida Adolfo Viana, em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. Dentro da programação, às 7h30, acontecerá a solenidade de hasteamento das bandeiras, no Paço Municipal, e às 8h15 a revista às tropas, na Avenida Santos Dumont, ao lado dos Correios. Logo em seguida, inicia-se o desfile militar e às 9h o desfile civil.

De acordo com a comissão organizadora, este ano haverá algumas novidades, como a participação dos alunos das Escolas Municipais de Educação Infantil, que vão abrir o desfile das escolas com os pelotões da banda infantil, e dos pais e alunos, que irão distribuir mudas de plantas nativas da caatinga.

Este ano irão desfilar 13 escolas – entre municipais e estaduais -, além da Apae. A concentração dos estudantes acontecerá na Orla 2, às 7h, e o inicio do desfile às 9h,  seguindo por toda Orla I até a Avenida Adolfo Viana, com dispersão na  Rua Oscar Ribeiro (em frente à Policlínica). O desfile será encerrado com as instituições, organizações civis, a Marcha da Diversidade e o Grito dos Excluídos. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome