Preparativos para 2ª edição do ‘Natal Iluminado’ de Juazeiro seguem acelerados

por Carlos Britto // 23 de novembro de 2022 às 09:50

Foto: Marcel Cordeiro/Ascom PMJ divulgação

A população de Juazeiro (BA) vai se encantar novamente com a programação de final de ano preparada pela prefeitura. Isso porque foi confirmada ontem (22) a 2ª edição do ‘Natal Iluminado’ – projeto desenvolvido pela atual gestão para levar a magia do Natal a pontos estratégicos da cidade. A data prevista para iniciar a programação é a primeira semana de dezembro.

A prefeita Suzana Ramos esteve na manhã de terça-feira acompanhando os trabalhos de fabricação da ornamentação e declarou que, assim como aconteceu em 2021, quer fazer um evento que seja um orgulho para Juazeiro. “Natal para mim é luz, alegria e é isso que queremos levar pro nosso povo com o Natal Iluminado. Incentivar a realização dessas ações e contribuir para que as pessoas sintam prazer em comemorar uma data tão importante. Sempre sonhei em ver minha cidade iluminada e bonita no Natal, conseguimos essa realização no ano passado e esse ano vamos fazer uma festa ainda mais bonita“, afirmou.

Em 2021, o Natal Iluminado atraiu grande público – não apenas de moradores, mas de turistas que vêm curtir as famílias e se encantam com as luzes natalinas.

Projeto

O projeto é assinado pelo artista e assessor especial da prefeitura, Devilles Sena, que prometeu muito mais brilho e emoção para este ano. “O Natal é uma festa tradicional em todo o mundo, uma festa inspiradora. Hoje temos uma grupo de artistas, pensadores, cenógrafos sobre a batuta de Reginaldo, uma equipe de profissionais que trabalham com iluminação, coordenada por Braz, trabalhando em tempo integral na confecção de toda a estrutura que vai levar muita luz, brilho e cor as ruas de Juazeiro neste Natal“, informou.

Além de levar beleza e magia às ruas, o Natal Iluminado garante fomento nos setores do comércio e serviços em Juazeiro, gerando riqueza, fortalecendo o empreendedorismo, e, consequentemente, gerando emprego e renda.

Proposta

Para 2022, a proposta é levar o tema natalino não só à Praça da Bandeira e distritos, mas expandir a ornamentação para a Orla Nova, Avenidas Adolfo Viana e Raul Alves, Praça Dom Tomaz e entrada da cidade, na BR-407 (imediações do acesso ao bairro João Paulo II). “Iniciamos os trabalhos no final de outubro. Contamos com cerca de 20 profissionais trabalhando em ritmo acelerado, para no início de dezembro levarmos às ruas de Juazeiro uma ornamentação e programação rica, que proporcione ao povo uma nova perspectiva de esperança, paz, amor e harmonia entre os povos“, frisou Devilles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.