Prêmio criado pela ONU que incentiva ações de desenvolvimento é lançado na Bahia

por Carlos Britto // 02 de agosto de 2011 às 12:30

Foi lançada ontem (1º), a 4ª edição do prêmio “Objetivos para o Desenvolvimento do Milênio” (ODM) na Bahia. O prêmio ODM foi originado do plano “8 Objetivos do Milênio”, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2000, durante a Cúpula do Milênio, com a intenção de diminuir os maiores problemas globais até o ano de 2015. A Bahia é destaque nacional no alcance das metas estabelecidas pela ONU e o Governo do Estado possui programas que atendem a cada um dos oito objetivos.

O prêmio ODM Bahia incentiva ações, programas e projetos de organizações da sociedade civil que colaboram para o cumprimento dos “8 Objetivos do Milênio”. No Brasil, o plano é chamado de “8 Jeitos de Mudar o Mundo” e compreende um conjunto de ações estabelecidas pelos países-membros da ONU na tentativa de criar um mundo mais justo, solidário e melhor para se viver.

A 4ª edição do Prêmio ODM acontecerá no dia 18 de agosto, às 8h30, em Salvador, e contará com a presença do governador Jaques Wagner na mesa de abertura. Representantes de organizações da sociedade civil e dos governos estadual, federal e municipal também participarão da premiação. O evento conta com o apoio da Petrobrás, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários