Prefeituras fecham hoje em protesto contra corte no FPM

por Carlos Britto // 26 de março de 2009 às 10:30

Em Pernambuco 14 prefeituras de várias regiões amanhecem hoje com as portas fechadas, em protesto dos prefeitos contra o corte feito pelo governo federal no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Segundo informa o Diario de Pernambuco a iniciativa partiu dos representantes do Consórcio Intermunicipal do Araripe, que congrega 10 cidades localizadas no Sertão do Araripe. A mobilização, no entanto, foi incorporada por outros três municípios (Afrânio e Dormentes, no Sertão do São Francisco, e Parnamirim, no Sertão Central).

Fonte: Blog do Magno

Prefeituras fecham hoje em protesto contra corte no FPM

  1. Pedra Linda disse:

    A queda da receita dos municípios se dá pela diminuição do repasse do FPM, ou seja, o governo federal está arrecadando menos impostos. A grande mídia sempre criticou o Governo Lula pela cobrança excessiva de impostos, agora vem com este papo que o Presidente é que tem que resolver o problema.

  2. Opara disse:

    Poxa Pedra Linda… vamos ser lulistas, mas aí já é demais… que o meu quintal se exploda… o que importa é Lula e o PT!!! é assim que vc pensa!!

  3. Pedra Linda disse:

    Opara, você não entendeu a crítica que fiz a nossa “grande mídia”. O que falei foi que quase toda a imprensa fala que o Governo Federal arrecada rios de dinheiro. Empresários solicitam todos os dias pela redução dos impostos e da carga tributária. Agora que a crise chegou e arrecadação do governo federal reduziu, vem a mesma imprensa clamar que o executivo federal ajude os munícípios. Não desejo que os prefeitos sofram, afinal são eles que prestam os serviços públicos essenciais a população.

  4. Ninguém disse:

    Opara não opina, ele diz o que pensa que os que opinam pensam. Haja psicologia.
    Opara, que tal opinar, em vez bancar o advinho do pendamento político dos outros? Opina Opara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *