Prefeitura reforça alerta a proprietários sobre limpeza de terrenos e casas abandonadas

por Carlos Britto // 26 de dezembro de 2023 às 08:10

Foto: PMP/divulgação

Em Juazeiro (BA), a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) está redobrando o alerta aos donos terrenos baldios ou de casas em estado de abandono que a limpeza destes locais precisa ser realizada com frequência pelos seus proprietários. Segundo a pasta, a falta de ação destes responsáveis pode resultar em multas, conforme legislação municipal.

Terreno sujo é um problema para o proprietário e para os vizinhos, e a solução é fazer a limpeza dele. Estamos pedindo a colaboração dos donos. A conscientização é o primeiro passo para construirmos um ambiente urbano sustentável e harmonioso“, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Islédio Bandeira.

A Semaurb continua fazendo um levantamento dos terrenos baldios, com o objetivo de identificar quem são os proprietários para que eles providenciem a retirada da sujeira e o cercamento ou construção de um muro no local. Nas fiscalizações realizadas pelo poder público municipal, são encontrados acúmulos volumosos de sujeiras nesses terrenos. Quem for flagrado fazendo descarte irregular pode ser multado, de acordo com o Código de Polícia Administrativa, através da Lei Complementar 018/2016.

Perigo

O acúmulo de mato e entulho é o esconderijo perfeito para animais peçonhentos e perigosos como cobras, aranhas e escorpião. Além disso, a sujeira do terreno também ajuda a atrair ratos. Além disso, existe o perigo gerado pela água parada – criadouro ideal para o mosquito Aedes aegypti. Um terreno sujo também pode representar uma ameaça à segurança. O mato alto e o entulho podem servir de esconderijo para criminosos e se tornar ponto de uso de drogas.

Denúncias

Denúncias podem ser feitas na sede da Semaurb, na Rua Oscar Ribeiro, s/nº, no Centro de Juazeiro. O telefone para contato é o (74) 3612-3590.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. A verdade é a seguinte: só vai, só funciona assim. Não adianta conversinha com essas OTORIDADES. Essas OTORIDADES têm compromisso…