Prefeitura recolhe mais de 6 mil toneladas de lixo dos canais de Juazeiro

1

Limpeza Canais SESPA Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) de Juazeiro já recolheu este ano mais de 6 mil toneladas de lixo dos canais da cidade. Segundo a prefeitura, a ação é essencial para facilitar o escoamento da água e esgoto e desta forma não causar alagamentos em épocas de chuva.

 O serviço de remoção de resíduos é realizado de forma mecanizada. Durante o processo de limpeza são retirados, além de vegetação, sacolas plásticas, garrafas, móveis, eletrodomésticos e outros objetos descartados irregularmente pela população.

O gerente de máquinas e equipamentos da Sesp, Ivo Nunes, ressalta que o trabalho é essencial para o escoamento da águas e esgoto, além de evitar a proliferação de mosquitos. Ele pede que a população também colabore com a iniciativa.

 “É preciso haver maior conscientização da população para amenizar os transtornos decorrentes dos resíduos. Não adianta somente a Sesp fazer a limpeza, se a população continua jogando lixo nesses locais. É necessário que os moradores destinem os resíduos de forma correta. Para isso, é realizada diariamente a coleta domiciliar e que supre muito bem as necessidades da população“, disse Ivo. Atualmente a Secretaria trabalha no canal do Macarrão, no trecho que corta os bairros Piranga I e Jardim Flórida. (foto: Ascom PMJ/divulgação)

1 COMENTÁRIO

  1. esses canais são a vergonha do descaso a população de juazeiro, ao invés de estarem limpado deveriam resolver este problema de vez, ficam somente protelando uma vergonha e falta de respeito pelo povo de Juazeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome