Uso de lenha será fiscalizado durante o período junino

por Carlos Britto // 19 de junho de 2009 às 16:18

fogueiraO Instituto do Meio Ambiente unidade de Juazeiro, o qual tem competência de atuação nos municípios que compõem o território de identidade do sertão do São Francisco, informa que estará intensificando os trabalhos de fiscalização referente ao uso de lenha de espécies nativas durante o período junino. Em Juazeiro a campanha contará com apoio do Ibama e da Prefeitura Municipal, através da Gerência de Meio Ambiente.

O Coordenador da Fiscalização Ambiental do IMA em Juazeiro, Geraldo Onofre, informa que os interessados em manter a tradição de se fazer fogueira e soltar balões fiquem atentos para não serem enquadrados na lei dos crimes ambientais (lei 9.605 e dec. 6.514-08) ou na legislação ambiental estadual (lei 10.431-06 e dec. 11.235-08).

Quem desejar manter a tradição fazendo fogueira poderá utilizar restos de madeira serrada ou cavacos obtidos junto às serrarias, podas de frutíferas (goiabeira, mangueira, etc) ou espécies lenhosas exóticas como algaroba, leucena e neen.

Uso de lenha será fiscalizado durante o período junino

  1. PAULA CAZÈ disse:

    SÓ ASSIM ESSE POVO DO MEIO AMBIENTE MARCA TERRITORIO… TENHA SANTA PACIENCIA… MEXER COM UM SIMBOLO CULTURAL JUNINO EM FAVOR DO BIOMA CAATINGA….ENQUANTO ISSO DEZENAS DE ESGOTOS E DEJETOS SAO JOGADOS NO RIO…. SÓ QUE É MUITO MAIS FÁCIL BRIGAR COM UM ZÉ QUALQUER, QUE DESEJA FAZER SUA FOGUEIRINHA…NOS POUPEM DESSA PIADA DE MAL GOSTO VAO BRIGAR COM OS RESTAURANTES, CONDOMINIOS E PREFEITURAS QUE DESCARADAMENTE COMETEM UM CRIME AMBIENTAL BEM MAIS ESCABROSO!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *