Prefeitura prossegue com limpeza e desobstrução de riachos em Juazeiro

por Carlos Britto // 25 de agosto de 2021 às 12:33

Foto: Luan Medrado/PMJ divulgação

Dentro do cronograma da Prefeitura de Juazeiro (BA), a limpeza e desobstrução de riachos que cortam a cidade é uma das prioridades da atual gestão. O trabalho é realizado pelo Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) e segue a todo vapor. Ontem (24) a equipe esteve no riacho do bairro João XXIII (nos fundos do Colégio Modelo) e seguirá nos próximos dias para o Alto do Alencar, Alto do Cruzeiro e Monte Castelo. Essas ações são estratégicas e fazem parte do planejamento de manutenção e limpeza urbana da cidade.

Com uma frente de equipamentos pesados como retroescavadeiras, escavadeiras e caminhões caçamba, as equipes fazem a retirada dos resíduos e o desassoreamento desses canais. Em média, diariamente são retiradas dos riachos de 10 a 12 toneladas de resíduos – entre vegetação, detritos, entulho, e objetos como sofás, garrafas, bacias sanitárias e até roupas.

São três os riachos principais que cortam a área urbana de Juazeiro: Malhada, Macarrão, e Mulungu. Mesmo com todo esse planejamento estratégico, para que o trabalho da surta efeito, é preciso que a comunidade (principalmente os moradores residentes nas proximidades dos canais) colabore com a limpeza urbana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *