Prefeitura Participativa realiza a II Plenária no bairro Cosme Damião

por Carlos Britto // 22 de abril de 2009 às 18:00

Moradores dos bairros São Gonçalo (Rio Corrente e Jardim Petrópolis), Alto da Boa Vista (Jardim Imperial-Portal da Cidade) e Cosme Damião (IPSEP – Santo André) vão participar nesta quinta-feira (23), da II Plenária do projeto Prefeitura Participativa. A ação da Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente acontece a partir das 19h, na escola Jacob Ferreira, no bairro Cosme Damião.

A iniciativa tem como objetivo fazer funcionar as regiões administrativas, além de mapear as prioridades de acordo com os indicadores socioeconômicos dos diferentes territórios de Petrolina. De acordo com o Secretário da pasta, Geraldo Junior, os resultados recolhidos durante a Plenária serão utilizados no PPA – Plano Plurianual de investimento até 2013. “O resultado de cada encontro ajudará a gestão ‘As pessoas em Primeiro Lugar’ a definir as prioridades reivindicadas através de análise técnico e financeiro”, conclui.

Após a apresentação do projeto, os moradores terão  espaço  para, através das câmaras temáticas, discutirem suas demandas com os secretários de cada pasta responsáveis pelos temas: Cultura e Juventude; Infra-estrutura para o Desenvolvimento e Dinamização Econômica, Cidadania e Qualidade de Vida. As plenárias do Prefeitura Participativa serão realizadas até o mês de julho nas 10 regiões administrativas estabelecidas pelo projeto.

Fonte: Ascom PMP

Prefeitura Participativa realiza a II Plenária no bairro Cosme Damião

  1. ROBSON PATRÍCIO disse:

    Meu amigo Juarez (Presidente do Cosme e Damião) que se cuide, pois diante de tantas mentiras que lhe disseram anteriormente, apresentadas aquela comunidade, através dos Prefeitos passados, mais uma expectativa será criada; Juarez terá que ser muito “adivinhão” pra poder prevê o que irá acontecer daqui pra frente; espero que o Prefeito Julio Lóssio ao invés de marcar uma plenária na comunidade, deveria de imediato providenciar o asfaltamento do bairro, como também a iluminação da entrada do bairro, está explicito a vontade daquele povo, ou alguém tem dúvida!

  2. ROBSON PATRÍCIO disse:

    A tempo, queria lembrar as autoridades de Petrolina que no bairro Rio Corrente, existe uma enorme cratera, que passa pela comunidade e que diante de tantas limpezas neste canal realizada pela prefeitura e que se diga, são necessárias, está quase que chegando as residências, lembrando ainda que a cerca de 13 anos, neste mesmo local, existia apenas um córrego de água, que tinha uma profundidade de no máximo 40cm, hoje, neste mesmo local, esta com uma dimensão de aproximadamente 10 metros de largura por uns 3,5 metros de profundidade e não vejo ninguém preocupado com isso, infelizmente, enquanto não houver outra tragédia não teremos a solução para este problema, e que para solução do problema deveriam realizar o termino da construção do canal, ao qual, a comunidade espera a mais de 10 anos, acorda Petrolina!

  3. SEM PACIÊNCIA disse:

    O prefeito deveria trabalhar, viver a realidade que é so buraco em nossa cidada o que precisamos é que o Lóssio cuide de nois como ele prometeu cuidar das pessoas inclusive no cosme e damião começa pela avenida principal, que o grande prefeito de Petrolina mandou retirar o asfalto e ficou apenas a placa com o nome dele

  4. ROBSON PATRÍCIO disse:

    Dizer ao Nobre Prefeito Julio Lóssio, que a comunidade do são Gonçalo e Alto da Boa Vista, já não tem mais paciência pra ficar “enchendo lingüiça” pra Prefeito que fica de fazer política de aparência e na verdade não faz o que se promete, ao invés desta plenária tenho certeza que todos sem exceção, os contras ou a favor que moram nestas duas comunidades irão lhes dizer “recupere o asfalto de acesso as duas comunidades. Prefeito Júlio Lóssio, é necessariamente urgente a recuperação deste asfalto, pois num slogan onde se prega “cuidar das pessoas” não tem hora melhor pra se mostrar isto, pois nestas comunidades pessoas estão ficando desempregadas, comerciantes estão fechando seus comércios e muitas vezes por falta de acesso estão deixando de ter atendimento de socorro de urgência, ações policiais. Vi recentemente uma família chegando de viagem e perguntado ao frentista do posto como faria para chegar ao bairro São Gonçalo, pois o acesso encontra-se interrompido, afinal pra que esta plenária, se todos os problemas já são sabedores, espero que o povo possa dizer ao Prefeito, que é hora de trabalho e não de política, o que estamos vendo nos recentes encontros de comunidade com prefeito, é a oportunidade de estarem promovendo seu candidato a deputado federal, chega disto, e mãos a obra.

  5. verde de raiva disse:

    NA COHAB MASSANGANO ESTAMOS NA EXPECTATIVA DAS AÇÕES DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO…………………………………

  6. Paulo disse:

    Robson Patricio, você deve saber que o problema que afeta o Cosme e Damião não é culpa de Lóssio, mas acredite que ele vai solucionar aquele problema, você conhece mesmo lá? só temos que confiar em Deus para ajudar a fazer uma boa administração e calar a boca de alguns incomodados.
    Vamos pelo menos dar a metade do tempo necessário!

  7. Calma gente, calma!!!... disse:

    É obrigação de todos prefeitos que assumes o comando do municipio, no primeiro semestre de seu mandato elaborar o Plano Plurianual-PPA. Caso ele não o faça, não poderá governar no ano seguinte, pois o PPA elaborado pelo prefeito anterior encerra-se em dezembro deste ano. O PPA anterior foi feito para 4 anos, assim como este que está sendo feito, será também para 4 anos. É válida a critica inteligente, mas ela pode se tornar irresponsável quando se faz sem antes se inteirar como funciona o processo.

  8. Marta Maria Menezes disse:

    Tenho certeza que Dr. Júlio é uma pessoa íntegra e tem uma enorme vontade de acertar em tudo mas, calma gente, tá cedo ainda. A cidade não pode está esse caos todo em três meses, esse caos vem de anos e anos é humanamente impossível fazer tudo em tão pouco tempo. ACREDITO no governo de Dr. Júlio SIM.

  9. marco antonio souza disse:

    ATENÇÂO estar resolvido o problema, ao Invés da prefeitura fazer as plenárias e ouvir as comunidades e deixar que eles digam quais são as prioridades, e só chamar este senhor ROBSON PATRÍCIO que tem Solução para tudo, e não quer deixar ao menos as pessoas de cada bairro falar suas carências, ele já quer falar por todo mundo, se toque QUARENTENA 40, o prefeito já tem secretário para observa os problemas e resolver, Você estar acostumado com quem promete e Não cumpre, a exemplo de quem Você apoiou para prefeito o seu amigo 40, afinal Dr. Julio só tem menos de quatro meses e Você acha que deve ter três anos e fica achando que seu comentário de quem tem dor de cotovelo vai atrapalhar, quer aparecer bota uma MELANCIA no pescoço e sai pela rua, mais uma vermelha que chama mais a atenção, as obras inacabadas são da gestão passada e Você quer jogar a culpa nesta, tenha coragem e diga assim Dr. Julio conserte os muitos problemas que o antigo prefeito que você não cita o nome ( rabo preso)prometeu,colocou placas e não fez e nós vamos dar a oportunidade para o senhor da mesma forma com que fizemos com o antigo prefeito e ele não cumpriu.

  10. Alexandre Alves disse:

    Robson Patricio,por que só agora que tu aparesce com esses problemas em seu bairro como tanto advoga por eles. iniciaram agora de janeiro pra cá ou era desde quando vc era presidente do rio corrente pensa que o povo não lhe conhece fernandista.agora é hora do desenvolvimento não do reetrocesso de assistencialismo.

  11. QUEQUÉ disse:

    PREFEITO. ….O IDEAL É QUE O SR. TIVESSE SECRETÁRIOS PRA TOCAR ESSE MIÚDO….. SINCERAMENTE VÁ CUIDAR DE SUA VIDA, DE SUA FAMÍLIA. DE SUA PROFISSÃO. A GENTE DEVE FAZER O QUE A GENTE SABE FAZER BEM. O SR É UM ÓTIMO PROFISSIONAL, BEM SUCEDIDO. O SR DECIDIDAMENTE NÃO SACA NADA DE POLÍTICA, NEM DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

  12. É DE VAGAR disse:

    Calma gente deixe Lost se encontrar!

  13. Cássio dos Anjos disse:

    Plenária nada eles deviam é cuidar das ruas de petrolina que so tem buracos a avenida principal ta tão ruim que foi determinado que os onibus não passariam por la até que fossem terminada as obras além de transporte publico precario e ruas cheias de buraco la no cosme e damião o onibus so ta passando em três ruas
    isso é uma vergonha.

  14. CESAR MONTE disse:

    Mais uma vez o Sr. ROBSON PATRÍCIO perdeu a oportunidade de ficar calado. Marco Antônio, concordo com vc. Petrolina precisa dos serviços desse cidadão, o mesmo tem solução para tudo.

  15. ROBSON PATRÍCIO disse:

    Srs. Marcos Antônio Souza e César Monte, gostaria de lembrar-lhes que em nenhum momento disse a solução, apenas apresentei o que obvio, até mesmo vocês são capazes de enchegar, se o cargo comissionado de vocês puder deixar, estas comunidades estão cheias de tantos políticos ficarem mentindo, por isto, continuo a dizer, mais trabalho e pouca politicagem, ou nosso Prefeito Julio Lossio trabalha, ou jamais conseguirá sair deste percentual de 50% – péssimo sobre à avaliação do governo Julio Lossio, realizada por este blog, isto é fato! E não é contestável.

  16. Cadê???? disse:

    Marcos Antônio responda-me uma coisa, até quando vai ficar usando esta frase, só tem 30 dias de governo, 60 dias, 90 dias ou quase 120 dias…… até quando ela deverá surtir efeito, infelizmente, ou se muda este posicionamento ou bem próximo vamos ouvir dizer “em apenas 04 anos não resolveu o problema, e afinal quando vai ser resolvido, você tem uma data. Sem esquecer, lembrando da foto publicada por este blog, o que o Prefeito Julio Lossio tava fazendo abraço com seu colega Gonzaga.

  17. EU AMO PETROLINA... disse:

    Gente a eleiçaõ já passou, vamos deixar de tanta politicagem e ver as coisas com bom senso, eu não sou 15, nem 40 nem 50… Eu sou uma cidadâ que levanto todas as manhãs para ir trabalhar, que pago todos os meu impostos, e que amo esta cidade que escolhi para viver, é certo que o srº Prefeito está a frente da prefeitura a 4 meses, mas é visísel que nesse tempo nada foi feito se já tinhamos problemas, eles se agravaram e muito, ao transitar pelas ruas da nossa cidade qualquer um ver o caos em que ela se encontra, não é só João de Deus, São Gonçalo, etc não o trânsito no centro está terrivel, a cada dia vc se surpriende com mais uma rua interditada, o Srº Prefeito fala que é por causa do rombo que encontrou na Prefeitura, se é verdade senhor prefeito, porque o ministério publico ainda não foi acionado? faça isso, denucio os desfalques, assim o senhor e sua câmera poderam pedir mais recursos junto ao governo Federal e Estadual, para no mínimo me devolver a minha Petrolina que tanto amo, o srº foi eleito para administrar e não para reclamar, afinal o senhor sabia perfeitamente a Petrolina que iria encontrar para administrar não sabia????

  18. Peti disse:

    Tem alguns que ainda não desmontaram o palanque, ou estão preocupados com alguma coisa no futuro, dá se o nome de FERNANDISTAS.
    ATENÇÃO: Dr. Júlio não tem culpa do rombo, das placas sem fazer o serviço, das chuvas e etc…
    Tem que assumir seus atos e responsabilidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *