Prefeitura orienta ambulantes sobre locais apropriados para comércio informal de Petrolina

por Carlos Britto // 22 de março de 2024 às 09:31

Foto: Ascom PMP

A Prefeitura de Petrolina, por meio da secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS), está intensificando as fiscalizações no Centro da cidade, com o objetivo de organizar o uso das calçadas, que atualmente estão sendo ocupadas de forma irregular pelo comércio informal.

As equipes de Disciplinamento Urbano identificaram que bancas de frutas e verduras estão sendo expostas de forma indevida, competindo com os pedestres pelo espaço nas calçadas. Isso obriga as pessoas a desviarem para a rua, onde precisam disputar espaço com carros, carroças, bicicletas e motocicletas.

Para enfrentar o problema, a gestão municipal reforçou a orientação aos ambulantes de que a venda desses alimentos deve ser realizada em locais apropriados, que são a rua Governador Eraldo Gueiros e as feiras livres da cidade. Aqueles que insistirem em descumprir a determinação terão suas mercadorias recolhidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Ciclo da extorsão isso sim, bebidas superfaturadas, espaços superfaturados, atrações superfaturadas, até o estacionamento custa os olhos da cara, numa…