Prefeitura Municipal lança projeto ‘Petrolina Segura e com Cidadania’

por Carlos Britto // 31 de março de 2009 às 19:35

A Prefeitura e várias entidades da sociedade civil de Petrolina deram um passo significativo para valorização da cidadania, da paz e da não-violência. Numa solenidade bastante concorrida, foi lançado na manhã desta terça-feira (31) o projeto ‘Petrolina Segura e com Cidadania’.

O projeto visa desenvolver um Plano Integrado de Convivência, Segurança e Cidadania, que reúne ações do Governo do Estado de Pernambuco, Ministério Público, OAB, Centro da Juventude, Conselho Municipal sobre Drogas e os poderes Legislativo e Judiciário.

Serão desenvolvidas 10 ações para garantir as condições de segurança e o convívio em harmonia dos cidadãos petrolinenses. São elas: aprender a não agredir o outro; aprender a interagir; aprender a ter tolerância; aprender a valorizar a vida; aprender a aceitar as diferenças; aprender a não fazer justiça com as próprias mãos; aprender a resolver pacificamente nossos conflitos; aprender a zelar pelo espaço público e aprender a confiar na Justiça.  

 Da: Ascom/PMP

Prefeitura Municipal lança projeto ‘Petrolina Segura e com Cidadania’

  1. poeta disse:

    Deveriam ter covidado o Sr adalberto cavalcante para ouvir essas acôes, principalmente no que diz respeito ao espaço publico, ele esta construindo sem dà importancia ao recou de 2 metros obrigatorio. se ele faz dessa forma todo mundo vai fazer. lei è pra todo mundo. vamos confiar na lei.

  2. Desconfiado disse:

    Continuo a acreditar que o Dr. Júlio Lóssio ainda pensa que se encontra em campanha política. Alguém precisa informar a ele que a etapa de teorias e de promessas vazias já passou, e que agora é a hora dele mostrar para que veio.
    A única obra feita por ele até agora foi a contratação de uma construtora para coletar o lixo. A cidade continua suja, esburacada, e ainda na espera da tão propagada regularização do moto-táxi.

  3. Desconfiado disse:

    Quanto ao Sr. Adalberto Cavalcante, gostaria que o “Poeta” se informasse melhor, pois ao contrário do Prefeito de Petrolina, que ao meu ver, anda mais perdido do que os artistas do seriado “Lost”, ele fez um grande trabalho na cidade de Afrânio, nunca antes visto em nossa região.
    Quem vai a Afrânio se surpreende com seu crescimento e com seu desenvolvimento. Prova disso foram as eleições de 2006 e de 2008, aonde o povo soube retribuir esse reconhecimento.

  4. poeta disse:

    Caro desconfiado,possivelmente eu até votaria nele para prefeito de petrolina em um pleito futuro. Mais que se é obrigado a fazer o recou de dois metros na construção, É, então ele como bom politico sabe disso. mas ele tá certo, errado é essa admistração que não fiscaliza, ou só fiscaliza pequenos construtores sem proteção.

  5. Mara disse:

    vem devagar desconfiado, Adalberto é o maior perseguidor e ditador da história de Afrânio ele faz muito é propaganda vai ´morar lá. Quanto
    a Lost está enganando o povo com reunião , lançamento disso e daquilo agora AÇÃO mesmo que é bom NADA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *