Prefeitura, MPPE e Compesa vistoriam obra no Jatobá e alertam comunidade

por Carlos Britto // 27 de outubro de 2023 às 19:31

Foto: Ascom PMP/Seinfra divulgação

Durante visita técnica realizada nesta sexta-feira (27) no bairro Jatobá, área central de Petrolina, que teve a presença de representantes da prefeitura municipal, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), foi observado que, para dar continuidade às obras de pavimentação e drenagem da Avenida João Cleverson Coelho Monteiro, iniciadas pela prefeitura neste mês, serão necessárias intervenções na rede de abastecimento d’água na comunidade, a qual atualmente encontra-se em conflito com o projeto. A via é um importante trecho de interligação entre os condomínios e bairros adjacentes. As obras têm o objetivo principal de resolver o problema de drenagem naquela região.  

O serviço de relocação da rede de água, previsto para começar na próxima segunda-feira (30), será realizado em conjunto com a Compesa e acompanhado pelo MPPE. A intervenção implicará em uma interrupção temporária no fornecimento do líquido ao longo dos dias. 

No entanto, o abastecimento será restabelecido de forma gradativa durante a noite e madrugada, situação que permanecerá até o término da execução deste serviço. A ação emergencial deve afetar diretamente os moradores dos condomínios Sol Nascente 1, 2 e 3, além dos condomínios Sol Nascente Orla e Summerville. 

Com previsão de conclusão do serviço até o próximo dia 10 de novembro, a recomendação dos órgãos envolvidos é de que, ao longo deste final de semana, os moradores de tais condomínios busquem armazenar água nos seus reservatórios com o intuito de minimizar os transtornos gerados pela intervenção na rede de abastecimento.

Prefeitura, MPPE e Compesa vistoriam obra no Jatobá e alertam comunidade

  1. Sempre Atento disse:

    Se o a tubulação que está na Imagem vai ser um serviço de vergonha, não gambiarra.

  2. Roberto Galindo Cavalcanti disse:

    Resido no Condomínio Park Jatobá, e há alguns anos sofremos com o descaso da COMPESA, que só é muito competente pra enviar a equipe de leitura dos hidrômetros (emitir fatura) e muito eficaz na hora de cortar o fornecimento por falta de pagamento. Porém nossa falta de água é recorrente, e o valor das faturas só aumenta! É um ABSURDO!!! Faço um apelo as AUTORIDADES que intercedam por nós. Imaginem só, “JÁ FALTA ÁGUA SEM AVISO PRÉVIO, E AGORA SENDO NOTICIADA ESSA OBRA!!! DIRECIONANDO PARA ARMAZENAR ÁGUA!!!” Comentários por conta dos prejudicados…

  3. Roberto Galindo Cavalcanti disse:

    Resido no Condomínio Park Jatobá, e há alguns anos sofremos com o descaso da COMPESA, que só é muito competente pra enviar a equipe de leitura dos hidrômetros (emitir fatura) e muito eficaz na hora de cortar o fornecimento por falta de pagamento. Porém nossa falta de água é recorrente, e o valor das faturas só aumenta! É um ABSURDO!!! Faço um apelo as AUTORIDADES que intercedam por nós. Imaginem só, “JÁ FALTA ÁGUA SEM AVISO PRÉVIO, E AGORA SENDO NOTICIADA ESSA OBRA!!! E A COMPESA AINDA ORIENTANDO PARA ARMAZENAR ÁGUA!!!” Comentários por conta dos prejudicados…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *