Moradores do bairro Antônio Cassimiro, em Petrolina, voltaram a relatar problemas causados pela falta de saneamento básico. Depois de reclamações feitas por residentes da Rua 5, agora uma moradora da Rua 8, no Antônio Cassimiro I, expôs sua indignação diante da situação. Segundo ela, as casas estão sendo invadidas por água de esgoto devido ao entupimento na rede.
“Não podemos tomar banho, nem usar o banheiro, porque a água do esgoto está retornando para dentro de casa. Já entramos em contato com a Compesa, mas disseram que o problema era da Prefeitura. Também falamos com a Prefeitura, mas seguimos sem resposta”, relatou.
Diante das novas denúncias, a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) se pronunciou, lamentando os transtornos enfrentados pela comunidade do Antônio Cassimiro. Em nota, a gestão municipal afirmou que aguarda que a Compesa efetive a ampliação do saneamento na cidade, incluindo essa e outras localidades que sofrem com a falta de estrutura adequada.
A Prefeitura reforçou que a Compesa é a responsável pelo saneamento no município e disse cobrar mais celeridade e compromisso com a população. Enquanto isso, a Seinfra informou que estuda uma forma de realizar medidas paliativas nas ruas Marbering (Rua 5) e Rua 8 para tentar minimizar os impactos até que a Companhia apresente uma solução definitiva.


